Agências
Economia de experiências: Avantgarde Brasil investe em novos negócios e fecha 2019 com crescimento de 100%

A agência brasileira se consolidou como a segunda maior operação do grupo que conta com 11 escritórios em sete países
Crise? Não para a Avantgarde Brasil. Em 2019, a agência internacional full experience especialista em criar conexões emocionais entre marcas e consumidores mudou de casa, reestruturou sua organização interna e ampliou o seu portfólio de serviços oferecidos. O resultado? Um crescimento de 100% do negócio. “Continuamos entregando o nosso core-business, que é a experiência, mas com todas as ferramentas necessárias para gerar mais valor em outros meios”, explica Luiz Arruda, presidente da operação brasileira. “Tudo isso dentro da nossa própria casa”.
No novo endereço da sede, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, a agência desenvolve muito mais do que consultorias, branding, eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado. “Investimos em novas áreas como estratégia de inovação e experiência, digital e mídia on e off porque acreditamos que, na economia de experiência que vivemos, o storytelling tem que se transformar num storyliving”, conta Arruda.
A Avantgarde Brasil conta hoje com um time de mais de 80 profissionais divididos em núcleos, chamados de squads. “É como se fossem várias mini-agências aqui dentro e os times trabalham juntos 100% do tempo focados em conhecer profundamente o negócio dos nossos clientes”, explica Arruda. Dessa forma, cada colaborador se torna um especialista no cliente e dá a percepção de continuidade para as empresas. “Esse movimento transformou jobs pontuais em contratos de longo-prazo, como aconteceu com Stone e Riocard Mais”, conta Luiz.

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CBA B+G é o novo parceiro estratégico de branding e design da Petrobras

A CBA B+G é a nova agência de branding e design da Petrobras. Após o processo de licitação, o escritório brasileiro da rede global CBA foi escolhido para cuidar das entregas da companhia nessa disciplina – tanto institucional como das outras marcas integrantes de seu portfólio –, bem como em serviços especiais sob demanda.
“É uma grande privilégio assumir o trabalho de branding de uma marca tão icônica como a Petrobras. Essa conquista reflete o trabalho de sucesso que nosso tempo vem fazendo junto com algumas das maiores marcas brasileiras ou globais presentes no país, que acreditam na força do design e do pensamento estratégico para a transformação e evolução de seus negócios”, destaca Luis Bartolomei, sócio-fundador da CBA B+G.
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Agência full service do grupo Asa Onze, Saliva chega ao mercado

Conectada e entregando domínio completo sobre diversas tecnologias que aprimoram mais eficiência e criatividade, Saliva é a marca mais nova do grupo Asa Onze. Criada a partir da demanda do próprio grupo em oferecer um serviço recorrente com foco na criação, produção, gestão de conteúdos e, principalmente, na mídia online e offline, a agência full service Saliva tem um papel estratégico, sendo uma das três empresas do grupo com maior potencial de crescimento em 2025.
“A capacidade de transformar ideias, emoções e desejos em histórias que tocam, inspiram e conectam pessoas, é um privilégio exclusivamente humano. A Saliva é uma agência na qual tecnologia e criatividade caminham juntas, sem nunca perder de vista aquilo que nos torna diferentes: nossa essência humana”, declara Cau Nunes, diretor de criação executivo da Saliva.
A ideia da criação da Saliva surgiu em 2019, quando houve uma demanda por um serviço recorrente com foco na criação, produção e gestão de conteúdos que eram feitos na produtora da Asa Onze, e foi após a chegada de Cau Nunes em 2023, que começou a se concretizar.
Pela Saliva fazer parte do ecossistema de comunicação do grupo Asa Onze, ela consegue sanar uma grande dor do mercado publicitário, a integração entre agências e produtoras, trabalhando próximo a Asa Onze em momentos de campanha ou com a Lemango para produção dos conteúdos diários, além de poder oferecer para sua carteira de cliente outras de produtoras que melhor se adequam ao briefing criativo e perfil do cliente. Com o objetivo de atingir empresas que desejam criar disrupção criativa em seu processo de comunicação, Saliva tem em sua carteira de clientes: Brutal Fruit, Mike’s, Coinbase, Ambev, Tônica Antarctica e Jota.Ai, além de portfólio de grandes projetos.
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