Agências
Economia de experiências: Avantgarde Brasil investe em novos negócios e fecha 2019 com crescimento de 100%

A agência brasileira se consolidou como a segunda maior operação do grupo que conta com 11 escritórios em sete países
Crise? Não para a Avantgarde Brasil. Em 2019, a agência internacional full experience especialista em criar conexões emocionais entre marcas e consumidores mudou de casa, reestruturou sua organização interna e ampliou o seu portfólio de serviços oferecidos. O resultado? Um crescimento de 100% do negócio. “Continuamos entregando o nosso core-business, que é a experiência, mas com todas as ferramentas necessárias para gerar mais valor em outros meios”, explica Luiz Arruda, presidente da operação brasileira. “Tudo isso dentro da nossa própria casa”.
No novo endereço da sede, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, a agência desenvolve muito mais do que consultorias, branding, eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado. “Investimos em novas áreas como estratégia de inovação e experiência, digital e mídia on e off porque acreditamos que, na economia de experiência que vivemos, o storytelling tem que se transformar num storyliving”, conta Arruda.
A Avantgarde Brasil conta hoje com um time de mais de 80 profissionais divididos em núcleos, chamados de squads. “É como se fossem várias mini-agências aqui dentro e os times trabalham juntos 100% do tempo focados em conhecer profundamente o negócio dos nossos clientes”, explica Arruda. Dessa forma, cada colaborador se torna um especialista no cliente e dá a percepção de continuidade para as empresas. “Esse movimento transformou jobs pontuais em contratos de longo-prazo, como aconteceu com Stone e Riocard Mais”, conta Luiz.

Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
You must be logged in to post a comment Login