Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EBS 2024 deve gerar mais de 7 mil reuniões de negócios no segmento MICE

Publicado

em

Nesta semana, o mercado de eventos, que no ano passado gerou um impacto econômico de R$ 9,3 bilhões na economia paulista, terá um impulso que deve reverberar por todo o próximo ano em negócios, conexões e parcerias. Nesta quarta-feira, 5, começa a 22⁠ª edição da Feira EBS, que é considerada o principal ponto estratégico no calendário do setor, com expectativa de realização de mais de 7 mil rodadas de negócios e discussão de temas como inteligência artificial e carbono zero na indústria.

As rodadas de negócios, Speed Meeting EBS, movimentam a economia do setor de eventos corporativos no Brasil. Em 2023, teve a participação de mais de 100 empresas compradoras e a expectativa para esta edição é ainda maior. Segundo Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, devem ser realizadas mais de 7 mil rodadas, que devem gerar cifras importantes para o segmento. No formato Speed Meeting, acontecem reuniões rápidas, de apenas 4 minutos, onde quem busca atender demandas de mercado fica frente a frente com as empresas e suas melhores soluções.

“Além do contato frente a frente em negócios, que cada vez mais se consolida como a melhor maneira de fazer a engrenagem do mercado girar, reunimos no mesmo lugar um mix diversificado de expositores, que atende todo tipo de necessidade em eventos, e uma programação com os temas mais quentes da indústria, que vão da dificuldade da geração z em assumir posições de liderança passando por Diversidade e Inclusão, até soluções ESG que podem ser aplicadas na prática. A feira é um ecossistema otimizado e estratégico”, diz.

O tradicional Congresso MICE Brasil retorna e a novidade desta edição, além da participação de grandes especialistas, é que o visitante da Feira poderá participar sem precisar pagar nenhuma taxa, diferentemente da dinâmica de anos anteriores. Outro ponto importante é a estreia do EBS Labs, que são pocket cases de 25 minutos para imersão em tecnologias e aplicações criativas.

Para conferir horários, abordagens e palestrantes de todas as áreas, basta acessar: www.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo