Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EBS 2024 deve gerar mais de 7 mil reuniões de negócios no segmento MICE

Publicado

em

Nesta semana, o mercado de eventos, que no ano passado gerou um impacto econômico de R$ 9,3 bilhões na economia paulista, terá um impulso que deve reverberar por todo o próximo ano em negócios, conexões e parcerias. Nesta quarta-feira, 5, começa a 22⁠ª edição da Feira EBS, que é considerada o principal ponto estratégico no calendário do setor, com expectativa de realização de mais de 7 mil rodadas de negócios e discussão de temas como inteligência artificial e carbono zero na indústria.

As rodadas de negócios, Speed Meeting EBS, movimentam a economia do setor de eventos corporativos no Brasil. Em 2023, teve a participação de mais de 100 empresas compradoras e a expectativa para esta edição é ainda maior. Segundo Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, devem ser realizadas mais de 7 mil rodadas, que devem gerar cifras importantes para o segmento. No formato Speed Meeting, acontecem reuniões rápidas, de apenas 4 minutos, onde quem busca atender demandas de mercado fica frente a frente com as empresas e suas melhores soluções.

“Além do contato frente a frente em negócios, que cada vez mais se consolida como a melhor maneira de fazer a engrenagem do mercado girar, reunimos no mesmo lugar um mix diversificado de expositores, que atende todo tipo de necessidade em eventos, e uma programação com os temas mais quentes da indústria, que vão da dificuldade da geração z em assumir posições de liderança passando por Diversidade e Inclusão, até soluções ESG que podem ser aplicadas na prática. A feira é um ecossistema otimizado e estratégico”, diz.

O tradicional Congresso MICE Brasil retorna e a novidade desta edição, além da participação de grandes especialistas, é que o visitante da Feira poderá participar sem precisar pagar nenhuma taxa, diferentemente da dinâmica de anos anteriores. Outro ponto importante é a estreia do EBS Labs, que são pocket cases de 25 minutos para imersão em tecnologias e aplicações criativas.

Para conferir horários, abordagens e palestrantes de todas as áreas, basta acessar: www.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo