Gente
Eagle amplia equipe e contrata nove profissionais
A Eagle anuncia nova ampliação de sua equipe. São nove profissionais contratados para diversas áreas de atuação da agência. Para o Núcleo de Live Marketing, chegam Matheus Nadier (ex- EAÍ?! Content Experience, Pictorama), Junior Magalhães (ex- Innova, Attach Live, Elemental 5, Pronto Agência); e Gabriela Santana (Ex-Balaio Marketing Promocional, PDV Positiva, Agência KMais, sevem Trade Marketing, Pro Trade Marketing).
Já para o Núcleo Digital, chegam Luciana Alcalá (ex- Agência ili e Marketing do Carrefour), Luiza Tripoloni (ex- Grupo Padrão, S.I.N. Implant System, Air Branding, Agência ILI); Rodrigo Castro (ex- Rede Record de Televisão, Editora Abril, Átomo Comunicação); Andre Rocha (ex- Artecapital Propaganda, Mercado Comunicação, TV Subaé – Afiliada da Rede Globo – Achei Interativa, Mérito Comunicação, Agência ILI); e Felipe Souza (ex- Adventures Inc, Tranformação Digital, Acte Sports, Platform Builders e Pravaler).
Para a área de Operações, a Eagle contratou Mariana Batista (ex- TD – Transformação Digital, Torcedores.com e DM9).
As novas contratações seguem o crescimento da Eagle anunciado neste ano. Somente no primeiro semestre, foram 25% e cerca de 20 clientes ativos, com ampliação da equipe e a inauguração de escritório mais amplo em São Paulo. A expectativa é encerrar o ano com crescimento de 90% em relação a 2021.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.
Gente
Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.
Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.
Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.
“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.








