Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

DORITOS® Rainbow doa R﹩ 1 milhão para causa LGBTI+ em 2020 e reitera o compromisso da PepsiCo com diversidade e inclusão

Publicado

em

Na reta final da campanha deste ano de DORITOS Rainbow – #1kiss1donation – a marca celebra o marco de mais de 100 mil pessoas beneficiadas, direta e indiretamente, pela ação desde 2017, ano em que foi lançada no Brasil. Já são 15 instituições apoiadas, em todo o território nacional, o que a torna aliada na amplificação da voz do movimento LGBTI+ no país e na inclusão das pessoas dessa comunidade. Em 2020, a marca doará R﹩1 milhão de reais para instituições que ajudam pessoas da comunidade LGBTI+.


Neste ano, DORITOS Rainbow dobrou o número de instituições beneficiadas. Ao todo, 10 organizações estão prestes a receber doações para seguir com seus projetos em prol da causa. Além disso, a marca promoveu neste ano, em parceria com a Rede Filantropia, um programa de capacitação e fortalecimento da gestão de projetos sociais voltados ao público LGBTI+, com cursos gratuitos e online, com aproximadamente 1.450 inscrições. Ao final do curso, as cinco instituições com melhores médias de frequência e avaliações serão contempladas com consultoria especializada durante quatro meses.


“Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas nossa jornada segue em ritmo acelerado. A PepsiCo tem convicção de que, quando promovemos a diversidade e a inclusão, evoluímos como sociedade e, juntos nesse propósito, todos temos a ganhar”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.


Esta iniciativa reflete externamente o compromisso da PepsiCo com o tema de diversidade e inclusão. Em 2016, foi institucionalizada a área de Diversidade & Inclusão da empresa no Brasil, que conta hoje com cinco pilares de atuação – racial, gêneros, idade, LGBTI+ e inabilidade. A companhia entende que está em uma jornada e que ter um quadro diverso é a melhor maneira de retratar a sociedade, e as questões pertinentes a ela, para assim, propor soluções mais assertivas e inovadoras para as necessidades de seus diferentes públicos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

A Moça da Nestlé ganha vida em versão humanizada

Publicado

em

A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”,comenta Keila Broedel, executiva de marketing de culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

Continue lendo

Empresa

Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

Publicado

em

Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

Continue lendo