Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

DOJO contrata Iracema Sydronio

Publicado

em

A DOJO anuncia a contratação de Iracema Sydronio como diretora de data strategy. Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e em Economia pela Puc-Rio, a profissional também tem MBA em Estratégia de Dados. Em sua trajetória, ela acumula passagens pela Coca-Cola, L’Oréal, Tech and Soul, Leo Burnett Tailor Made e uma empresa do grupo WPP, antes de chegar na DOJO.

Iracema iniciou sua carreira na área de conteúdo, para depois se dedicar à área de planejamento publicitário. Além disso, já trabalhou em redações de jornais, em grandes portais e no terceiro setor. Na empresa do grupo WPP, atuou na área de Martech com grandes contas como Netshoes, Visa, XP, Restoque e Nestlé.

“Vivemos numa era hiper conectada, tanto o mercado quanto o consumidor estão expostos a milhares de informações e dados todos os dias. Nesse cenário, a chegada da Iracema para assumir a liderança da área de data strategy, em que ela é especialista, é de extrema importância para que a DOJO, que sempre foi uma agência data driven, se estruture cada vez mais e saiba usar esses dados de forma qualificada em todas as frentes em que atua”, comenta Rodrigo Toledo, sócio-fundador e COO da DOJO.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo