Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo

Eventos

Brazil Promotion 2024 amplia sua abrangência e foca em inovação e sustentabilidade

Publicado

em

A 20ª edição da Brazil Promotion chega com um novo posicionamento, destacando-se como a principal feira de marketing e negócios corporativos do Brasil. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, das 13h às 20h, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Mês estratégico para ativar o mercado promocional no segundo semestre, período repleto de ativações para a chegada do fim do ano.

Com uma expectativa de público de 10 mil visitantes B2B, atuantes nas principais empresas e agências do País, a feira deste ano promete ser mais completa, reunindo expositores do setor promocional e de segmentos correlatos, atendendo às demandas desafiadoras dos profissionais visitantes.

Adotando o tema “Decida hoje o seu amanhã”, a Brazil Promotion 2024 abordará questões ambientais de maneira reflexiva. Os visitantes encontrarão um espaço de imersão lúdica e sensorial, criado para proporcionar uma experiência única e transmitir uma mensagem importante sobre o legado que queremos deixar para as futuras gerações.

A feira contará com cerca de 140 expositores, apresentando novidades em presentes criativos, embalagens, soluções gráficas, comunicação visual, materiais para o PDV, produtos sustentáveis, brindes personalizados, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital e muito mais.

A programação deste ano incluirá dois palcos simultâneos com conteúdos exclusivos e gratuitos para profissionais de marketing, eventos, trade marketing e também com foco em empresas e revendedores de brindes, em parceria com ESPM, AMPRO, SPOT GIFTS e SYMPLA.

Serão mais de 24 palestrantes, oferecendo conteúdos de alto nível sobre os desafios diários enfrentados pelas empresas, garantindo que os temas abordem diretamente as “dores” do mercado.

Uma das principais atrações da feira será as rodadas de negócios, que proporcionarão mais de 3.500 rápidas reuniões entre os expositores e top buyers – convidados VIP do evento, representando empresas de alto nível com grandes demandas de contratação.

Além disso, a Brazil Promotion 2024 oferecerá tours com visita guiada, ideal para quem visita com tempo contado e precisa otimizar sua experiência. Essa atração permitirá que os visitantes conheçam novidades e ideias imperdíveis que só a feira pode oferecer.

A Brazil Promotion 2024 será uma experiência imperdível para profissionais do setor, oferecendo oportunidades únicas de networking, aprendizado e inovação.

SERVIÇO – BRAZIL PROMOTION 2024

Quando: Dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024

Onde: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, N° 1. 209 – Santana – São Paulo

Horário: Das 13h às 20h

Valor: Visitação gratuita para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes, consultar as condições de participação

Mais informações: https://www.brazilpromotion.com.br

Continue lendo