Empresa
Disney inicia celebrações para os 100 anos da companhia

100 anos de emoção. Em 2023, a The Walt Disney Company celebra um século desde sua criação. Fundada em 16 de outubro de 1923 por Walt Disney e Roy Oliver Disney, a companhia é hoje uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e tem como missão entreter, informar e inspirar as pessoas ao redor do mundo por meio do poder das histórias, oferecendo conteúdos e experiências para todas as idades.
Para comemorar esse grande marco, a Disney está preparando uma das maiores celebrações da história da companhia para 2023, através de grandes ativações globais. No Brasil, os fãs já puderam entrar no clima comemorativo a partir da CCXP 2022.
O maior evento de cultura pop marcou oficialmente o início das comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company através de um grande espaço dedicado no estande da marca, onde o público poderá conhecer um pouco mais sobre a história da companhia, interagir com o personagem Zé Carioca e compartilhar suas memórias favoritas da Disney ao longo do século.
Além disso, ao longo de 2023, a Disney Brasil apresentará diversas novidades, ações e lançamentos comemorativos, incluindo coleções temáticas de produtos de consumos, experiências para os fãs e conteúdos especiais.
Já ao redor do mundo as comemorações também estarão a todo vapor. Os parques Disney, por exemplo, terão decoração alusiva aos 100 anos, comidas e bebidas especiais, experiências com personagens e shows. Um novo lançamento também chegará nos cinemas nacionais e internacionais para celebrar os 100 anos: o filme musical “Wish”, que apresenta um enredo focado na estrela dos desejos – conhecida pela música “When You Wish Upon a Star”, de “Pinóquio” (1940), e que também é o tema de abertura das produções dos estúdios Disney.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









