Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Disney elege mulher como presidente pela primeira vez

Publicado

em

Susan Arnold, que é membro do conselho da Disney há 14 anos, sucederá Bob Iger no final deste ano. Ela foi executiva da empresa de investimento global Carlyle.

Iger, que deixou o cargo de presidente-executivo da Disney em 2020 após 15 anos no cargo, deixará a empresa no final deste mês.

“Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek à medida que ele desenvolve o legado secular de excelência criativa da empresa e inovação “, disse Arnold em um comunicado.

Ela também ocupou cargos seniores em algumas das maiores empresas da América.

Nos últimos oito anos, a Sra. Arnold foi executiva do Carlyle Group, tendo, anteriormente, ocupado cargos na gigante de bens de consumo Procter and Gamble e na rede de fast food McDonald’s.

“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis ​​para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, disse Iger.

Sua nomeação ocorre em um momento em que grandes empresas estão se afastando de estruturas de gestão em que as funções de presidente e executivo-chefe são desempenhadas pela mesma pessoa, após pressão de especialistas em governança corporativa, investidores e, em alguns casos, reguladores para separar os dois cargos principais.

A saída de Iger marca o fim de uma era para a Disney, que ocupa uma função sênior na empresa desde 1996.

Em seu tempo como executivo-chefe, a Disney fez várias aquisições importantes, incluindo as da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China continental.

Vários outros executivos da Disney anunciaram planos de sair até o final deste ano, incluindo o chefe dos estúdios, Alan Horn, o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh, e o conselheiro geral da empresa, Alan Braverman.

Texto traduzido do portal BBC News.

Continue lendo

Gente

Delen Bueno assume diretoria comercial da NEOOH

Publicado

em

NEOOH anuncia a chegada de Delen Bueno na equipe. O profissional, com 25 anos de experiência no mercado de mídia e marketing, assume o posto de Diretor Comercial da empresa, uma das líderes do mercado brasileiro de OOH.

Bueno traz em seu currículo passagem por grandes players de mídia de diferentes segmentos, como Globo, Bandeirantes, Transamérica, Eletromidia e HBO. O executivo estava na Jovem Pan News TV, onde foi um dos responsáveis pelo lançamento do canal junto ao mercado nacional, como diretor de negócios.
“Ter na nossa equipe um profissional com a experiência multiplataforma e o profundo conhecimento de mercado que o Delen tem é de grande importância estratégica para o momento atual da NEOOH, de franca expansão e integração de soluções muito além do OOH tradicional”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“A NEOOH tem se destacado no mercado por sua entrega integrada e, nessa nova fase profissional, vou trabalhar para reforçar esse crescimento constante da operação, criando oportunidades para marcas parceiras que queiram se comunicar através da mídia OOH, com toda sua relevância e impacto nos resultados”, completa Bueno.

Continue lendo

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo