Gente
Disney elege mulher como presidente pela primeira vez

Susan Arnold, que é membro do conselho da Disney há 14 anos, sucederá Bob Iger no final deste ano. Ela foi executiva da empresa de investimento global Carlyle.
Iger, que deixou o cargo de presidente-executivo da Disney em 2020 após 15 anos no cargo, deixará a empresa no final deste mês.
“Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek à medida que ele desenvolve o legado secular de excelência criativa da empresa e inovação “, disse Arnold em um comunicado.
Ela também ocupou cargos seniores em algumas das maiores empresas da América.
Nos últimos oito anos, a Sra. Arnold foi executiva do Carlyle Group, tendo, anteriormente, ocupado cargos na gigante de bens de consumo Procter and Gamble e na rede de fast food McDonald’s.
“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, disse Iger.
Sua nomeação ocorre em um momento em que grandes empresas estão se afastando de estruturas de gestão em que as funções de presidente e executivo-chefe são desempenhadas pela mesma pessoa, após pressão de especialistas em governança corporativa, investidores e, em alguns casos, reguladores para separar os dois cargos principais.
A saída de Iger marca o fim de uma era para a Disney, que ocupa uma função sênior na empresa desde 1996.
Em seu tempo como executivo-chefe, a Disney fez várias aquisições importantes, incluindo as da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China continental.
Vários outros executivos da Disney anunciaram planos de sair até o final deste ano, incluindo o chefe dos estúdios, Alan Horn, o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh, e o conselheiro geral da empresa, Alan Braverman.
Texto traduzido do portal BBC News.
Gente
Royal Canin anuncia novo diretor de vendas e marketing no Brasil

A Royal Canin, marca que oferece saúde através da nutrição para gatos e cães, parte do grupo Mars Inc., anuncia Fernando Ferroni como novo diretor de vendas e marketing da operação no Brasil. O executivo inicia sua jornada na nova posição com a missão de potencializar a presença da marca no varejo e em clínicas veterinárias, estreitar o relacionamento com profissionais do setor e tornar seus produtos acessíveis a um público mais amplo.
Com mais de 20 anos de experiência em organizações globais, Ferroni deixa o cargo de CFO da Mars Pet Nutrition Brasil, onde desempenhou papel decisivo em marcos relevantes do negócio. Em sua trajetória profissional, destacou-se como líder com visão estratégica, habilidade para transformar desafios em oportunidades de crescimento e no desenvolvimento de equipes de alta performance.
“Assumir a diretoria de vendas e marketing da Royal Canin Brasil é uma oportunidade de contribuir com o propósito de transformar a saúde e o bem-estar dos pets por meio da nutrição. Estou entusiasmado com os novos desafios, especialmente no que diz respeito a fortalecer o portfólio do Brasil, trazendo ainda mais inovações, expandir nossa presença no varejo e possibilitar que cada vez mais tutores e seus pets tenham acesso às soluções nutricionais da Royal Canin”, afirma Ferroni.
Gente
Paula Munhoz é a nova diretora de marketing de chocolates da Nestlé

A Nestlé Brasil anuncia a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de marketing de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto. Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida para a liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa.
Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW, o que contribuiu para seu desenvolvimento e liderança. Em 2022 assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o Prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além acelerar o crescimento e a liderança da categoria.
“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula Munhoz.