Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Disney elege mulher como presidente pela primeira vez

Publicado

em

Susan Arnold, que é membro do conselho da Disney há 14 anos, sucederá Bob Iger no final deste ano. Ela foi executiva da empresa de investimento global Carlyle.

Iger, que deixou o cargo de presidente-executivo da Disney em 2020 após 15 anos no cargo, deixará a empresa no final deste mês.

“Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek à medida que ele desenvolve o legado secular de excelência criativa da empresa e inovação “, disse Arnold em um comunicado.

Ela também ocupou cargos seniores em algumas das maiores empresas da América.

Nos últimos oito anos, a Sra. Arnold foi executiva do Carlyle Group, tendo, anteriormente, ocupado cargos na gigante de bens de consumo Procter and Gamble e na rede de fast food McDonald’s.

“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis ​​para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, disse Iger.

Sua nomeação ocorre em um momento em que grandes empresas estão se afastando de estruturas de gestão em que as funções de presidente e executivo-chefe são desempenhadas pela mesma pessoa, após pressão de especialistas em governança corporativa, investidores e, em alguns casos, reguladores para separar os dois cargos principais.

A saída de Iger marca o fim de uma era para a Disney, que ocupa uma função sênior na empresa desde 1996.

Em seu tempo como executivo-chefe, a Disney fez várias aquisições importantes, incluindo as da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China continental.

Vários outros executivos da Disney anunciaram planos de sair até o final deste ano, incluindo o chefe dos estúdios, Alan Horn, o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh, e o conselheiro geral da empresa, Alan Braverman.

Texto traduzido do portal BBC News.

Continue lendo

Gente

Nivea Brasil tem nova diretora de Marketing

Publicado

em

A Nivea, marca de cuidados com a pele, anuncia a contratação de Marcela Faconti para assumir a posição de diretora de Marketing. A executiva, que já esteve por 15 anos na Beiersdorf, retorna à companhia com o desafio de fortalecer a presença de Nivea no mercado brasileiro e impulsionar o crescimento a operação em um momento estratégico para a companhia.
Ao longo de sua carreira, construiu uma trajetória de uma década e meia na Beiersdorf, onde ocupou posições de liderança no Brasil e no exterior. Durante esse período, a profissional  esteve à frente das categorias de cuidados com a pele, atuou como diretora regional de Marketing para Mercados Emergentes, com base em Dubai, e liderou iniciativas globais como Head de Centro de Excelência.
 Sua carreira teve início na PepsiCo, na área de planejamento de demanda, o que contribuiu para a construção de uma visão integrada de negócio, consumo e execução. Nos últimos três anos, Marcela fez parte da Coty Brasil, como diretora de Trade Marketing e, por último, ocupou a cadeira de diretora da unidade de negócios de Fragrâncias Lifestyle.
“Voltar é mais do que retomar uma história, é enxergá-la sob uma nova perspectiva”, afirma Marcela. “Levo comigo a bagagem dos últimos anos e a coloco a serviço de um propósito claro: construir experiências de marca cada vez mais relevantes, próximas e transformadoras”. 
Continue lendo

Gente

Loggi inicia novo ciclo com Viviane Sales como CEO

Publicado

em

Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO a partir de janeiro de 2026. 

A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando em um processo de transição estruturado nos últimos meses. A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, garantindo a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.

Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado. 

Continue lendo