Conecte-se com a LIVE MARKETING

Promoção

Direcional Engenharia lança ação promocional musical em parceria com Léo Chaves

Publicado

em

Ao escolher o universo da música para transmitir aos clientes a emoção que permeia o maior sonho das famílias brasileiras, a conquista da compra do imóvel próprio, a Direcional Engenharia contratou o cantor Léo Chaves para que fosse o novo embaixador da sua marca. Agora, a construtora dá mais um passo em seu processo de mudança de comunicação e fortalecimento da marca em nível nacional ao se apropriar da canção

“Quando a gente sonha”, criada pelo cantor mineiro, e realizar uma promoção para que o vencedor ganhe um apartamento da construtora e possa gravar um clipe como dupla do artista. Além disso, com a apropriação, o hit sertanejo também será usado pela empresa em outras iniciativas e para os mais diferentes meios de comunicação


“A Direcional vem tendo crescimento muito grande nos últimos anos e não queremos perder esse contato mais emocional com os nossos clientes. A música ‘Quando a gente sonha’ tem todas as duas principais mensagens que a Direcional procura transmitir para o nosso público quando estão para fechar a compra do primeiro imóvel. Sonho e conquista. Estamos cada vez mais convictos de que escolher o universo musical para nos comunicarmos com os nossos clientes foi a decisão mais bem acertada”, explica Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional. O executivo afirma também que a opção pelo ritmo sertanejo se deveu ao fato dele conversar com diferentes públicos pelo país.

O que fazer para se inscrever
Para participar, o interessado deve produzir um vídeo caseiro cantando a música “Quando a gente sonha” e postar na landing page http://eueleo.com.br. Em seguida, por meio de votação popular, serão selecionados dez (10) inscritos que terão seus vídeos ainda disponíveis na página para nova rodada de votação. Destes, passam para a etapa seguinte os três (03) mais votados, que participarão da final no programa “Hora do Faro”, da Record TV.


No programa, uma banca composta pelo próprio Léo, além de Luiz Calainho, sócio da Musickeria, e Amanda Rocha, gerente de Marketing da Direcional, decide quem formará a dupla que gravará um clipe com o sertanejo. Além disso, o vencedor ganhará um apartamento da Direcional.


“A parceria com a Direcional vem sendo muito bacana. É muito interessante ver como a música se entrelaça com os momentos especiais que as pessoas têm. Inclusive o maior deles, a que envolve na maioria das vezes um grande esforço. A da realização do sonho da casa própria. E poder ter uma música que representa a concretização deste sonho muito me deixa feliz”, conta Léo Chaves.


“Construir uma plataforma tendo a música como fio condutor de uma mensagem tão necessária é muito gratificante. E participar como jurado dessa ação é um privilégio e um imenso prazer. A conquista do grande prêmio vem coroar essa estratégia e inspirar mais pessoas a irem atrás dos seus sonhos. Esse é o poder da música, conectar, emocionar, inspirar sempre”, relata Luiz Calainho.


Dentro da estratégia de divulgação da promoção, a Direcional planejou diversas ações em redes sociais. Em específico o Instagram, com filtros temáticos para os Stories, o Tik Tok e o YouTube. O apresentador Rodrigo Faro, que receberá a final da promoção no palco do seu programa, também irá reforçar a promoção em suas redes sociais. Além disso, o próprio Léo Chaves realizou uma série de IGTV falando sobre sonhos e conquistas como preparação para a ação de marketing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Promoção

Plano&Plano lança promoção “Apê Grátis – O jogo” 

Publicado

em

A incorporadora Plano&Plano, inicia sua campanha anual, que sorteará dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, para decorar o novo lar, além de promover milhares de prêmios instantâneos reais, sorteados diariamente.

Com conceito criado pelo marketing da companhia, e desenvolvido por um hub de agências multidisciplinares, a promoção traz o conceito de gamificação, pela primeira vez no mercado imobiliário, e que tem os ‘Planitos’, personagens inspirados em perfis comportamentais dos clientes, como protagonistas.

O jogo ‘Apê Grátis’ tem como cenário a Planitown, cidade inspirada em São Paulo, local onde a construtora e incorporadora atua há mais de 26 anos. Ele foi desenvolvido com o objetivo de entreter e instruir os jogadores sobre aspectos cruciais da jornada de compra, abordando as dúvidas mais comuns que surgem em etapas como simulação, documentação e financiamento, entre outras. Isso é feito de maneira lúdica, mantendo sempre a possibilidade de transição para situações reais.

Para participar, é só acessar a landing page da campanha, fazer o cadastro, responder a um quizz rápido para descobrir qual Planito combina mais com a sua personalidade e será seu avatar jogo. Em seguida, escolher em qual região da Planitown deseja iniciar a jornada. Com esses passos, o participante estará oficialmente no jogo, concorrendo com um número da sorte e pronto para explorar a cidade.

Para ampliar as chances de ganhar um dos apartamentos com um vale de R$50mil, basta continuar interagindo com o jogo: acumulando as moedas virtuais, os planocoins, completar missões, ou indicar amigos para participar. Neste ano, em uma novidade em relação aos anos anteriores, clientes atuais da Plano&Plano também podem entrar na campanha, desfrutando de benefícios extras exclusivos dentro do jogo.

A campanha ‘Apê Grátis – O Jogo’ estreia com um filme de 60’’ protagonizados pelos carismáticos Planitos em famosos pontos turísticos de São Paulo. Neste cenário, os personagens se engajam em interações divertidas com a apresentadora, dançam e cativam o público para se aventurar no jogo. Os participantes concorrerão a dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, além de milhares de prêmios instantâneos, tudo de forma gratuita.

Continue lendo

Promoção

Nova promoção de Intimus oferece prêmio de R$ 150 mil

Publicado

em

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia a primeira promoção do ano: “Com Intimus Você Pode Mais”. A iniciativa contempla prêmios instantâneos de até R$ 700,00 a cada hora e R$ 150 mil todo mês. A ativação visa fomentar o conhecimento dos produtos da marca, em especial da linha noturna e do último lançamento – o protetor diário com indicador de troca.

Para participar da promoção, válida por todo o território nacional até o dia 30 de maio, basta comprar dois produtos do portfólio da marca e cadastrar o cupom fiscal no site. Após o cadastro, o participante será informado se foi premiado com até R$ 700,00 em crédito digital pelo PicPay e concorrerá a R$ 150 mil todo mês.

Para dobrar as chances de conquistar os prêmios, a marca indica a compra da linha noturna de Intimus.

Segundo Marisa Cazassa, gerente executiva da Kimberly-Clark no Brasil, “essas promoções incentivam as consumidoras a conhecerem ainda mais o portfólio completo da marca e assim descobrirem o que mais atende às necessidades delas. Além disso, com o incentivo do prêmio em dinheiro, as participantes podem aproveitar para investir em carreira, autocuidado e em seus sonhos.”

Continue lendo