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Digi faz parceria com edtech Mais1Code para “reprogramar a quebrada” com tecnologias para o mercado de incentivo

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A falta de oportunidade de emprego e a baixa qualificação da mão de obra são uma realidade nas periferias das grandes cidades. Diante desse contexto, para qualificar jovens de baixa renda, formar mão de obra especializada para atuar no mercado de campanhas de incentivo e abrir oportunidades de trabalho, a Digi, hub de soluções para campanhas de incentivo, firmou parceria inédita com a Mais1Code, negócio de impacto social online que transforma jovens periféricos em solucionadores de problemas de suas “quebradas” através da tecnologia. Essa é a primeira parceria da Mais1Code com um hub da área de marketing de incentivo.

O projeto “Reprogramando a Quebrada”, da edtech Mais1Code, oferece educação tecnológica de qualidade e acesso às trilhas formativas para o desenvolvimento social e econômico do jovem periférico, especialmente mulheres, pretos e pardos, com idades entre 18 e 35 anos.

Os estudantes que serão formados em parceria com a Digi, hub de incentivo que atende grandes marcas como Coca-Coca Brasil, Nestlé e Santander, vão aprender tecnologias específicas para atuação no setor de expertise da empresa. De acordo com o gerente de tecnologia Leonardo Moraes, com o aquecimento do mercado tech e carência de profissionais da área há a necessidade de capacitar a nova geração para atender à demanda do setor.

“Nosso objetivo vai além de ter mão de obra qualificada dentro das tecnologias que utilizamos. Queremos formar pessoas capazes de mudar o mundo: seja aplicando conceitos ágeis, desenvolvendo linguagens de ponta ou criando estruturas de dados complexas. Nosso foco está em dar oportunidade para quem realmente precisa, retribuindo um pouco do que tivemos quando começamos as nossas carreiras. Ter o privilégio de tirar esse projeto do papel é a realização de um grande sonho”, destaca Leonardo Moraes.

Ao final do curso de 10 meses, os formandos patrocinados pela Digi poderão ser incorporados pela empresa. Além da Digi, empresas como Drogasil, Droga Raia, Sodexo, Zé Delivery, Grupo SBF, Instituto Coca-Cola Brasil e Instituto Nu, entre outras, já apoiaram o projeto.

“O projeto ‘Reprogramando a Quebrada’ é mais um ato de fortalecimento da Digi e vai ao encontro do nosso propósito de transformar a vida das pessoas. Através da inovação, os estudantes irão se desenvolver dentro da tecnologia – uma das áreas importantes na construção das campanhas de incentivo – e estarão aptos para o mercado de trabalho. Preparar esses jovens para um caminho de sucesso está sendo gratificante e inspirador”, reforça Barbara Ogoshi, diretora de gente e gestão da Digi.

As inscrições para ingressar no curso “Reprogramando a Quebrada” da Mais1Code com patrocínio da Digi vão até o dia 31 de maio. A seleção acontece até o dia 02 de junho. O curso acontecerá de junho a fevereiro de 2024. O formulário de inscrição pode ser acessado através do link disponível na bio do Instagram da Mais1Code (https://www.instagram.com/mais1code/)

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Agências

Leapmotor realiza intervenção aérea, em parceria com a Fibra.ag, para marcar sua chegada ao Brasil

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Uma tela de LED de 15×5 metros, içada por um drone de alta capacidade, sobrevoou o Modelódromo e o Obelisco do Parque do Ibirapuera, e transformou o céu de São Paulo em uma tela viva de arte, luz e movimento. Batizada de “O Salto para a Nova Era”, a performance aérea marcou a chegada da Leapmotor, marca parceira do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro com uma intervenção urbana inédita na América do Sul, patrocinada pela própria montadora e concebida pela Fibra.ag.  O Brasil foi o segundo país do mundo, fora a China, a operar esse equipamento.

No espetáculo, atletas, ginastas e bailarinos protagonizaram uma coreografia suspensa que misturava corpo, tecnologia e poesia visual. O filme projetado na tela voadora trazia artistas como Raul Florêncio, brasileiro com trajetória no Cirque du Soleil, e o campeão mundial de Le Parkour Ricardo Farias, ao lado de jovens ginastas promissores da ginástica olímpica nacional.

“A Leapmotor chega ao país patrocinando uma intervenção que traduz exatamente o espírito da marca: um salto corajoso rumo a uma nova era. Realizar essa ação inédita nos céus de São Paulo é um marco para nós e para o público brasileiro”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de marketing & comunicação de marca para a América do Sul.

No filme, os artistas exploraram acrobacias e gestos que dialogam com o conceito de salto, metáfora central da narrativa e essência do nome Leapmotor (leap significa salto, em inglês). O Le Parkour, com sua estética de liberdade e superação, ganhou papel simbólico e artístico, refletindo os valores de fluidez e inovação que marcam a identidade da marca.

Com direção artística de Rodrigo Pitta, diretor de Criação da Fibra.ag, o filme foi pensado para existir literalmente em suspensão. “Criamos um filme que só poderia acontecer no ar. A tela voadora nos permitiu trabalhar com amplitude e futuro, e o elenco traz emoção e potência à narrativa. É dar um salto com arte e transformar o céu em estrada para a chegada da Leapmotor”, afirma.

A Fibra.ag foi responsável pela idealização de todo o projeto e conduziu a criação, a produção executiva internacional (Brasil/China), a engenharia da operação aérea e a produção do filme.

“Nosso propósito foi transformar tecnologia em poesia visual. Ver a tela de 15×5 metros voando com essa narrativa forte é algo realmente único. Essa ação patrocinada pela Leapmotor marca um novo momento para as experiências urbanas”, completa Andrea Pitta, CEO da agência.

O Parque do Ibirapuera, escolhido como cenário, reforçou o diálogo entre natureza, urbanidade e inovação, transformando a paisagem verde em um espaço de contemplação digital. A trilha sonora e a direção de movimento criam uma experiência sensorial que une som, luz e performance em um mesmo plano poético.

“Nossa proposta foi usar a tecnologia como forma de expressão artística e emocional. Queríamos a cidade vivenciando uma experiência futurista, unindo arte, dados e movimento. Tornamos a concepção idealizada em realidade, conectando o público à mensagem da marca de forma viva e surpreendente”, diz Andrea.

Para Alessandra, a intervenção aérea traduz o propósito da Stellantis de unir inovação e emoção em experiências que conectam marca e público. “Queríamos que a chegada da Leapmotor fosse sentida de um jeito diferente. Como uma experiência viva, que unisse inovação e expressão artística. Esse é o primeiro de muitos passos que daremos para transformar a mobilidade em algo mais inspirador e humano”, conclui.

A intervenção “O Salto para a Nova Era” inaugura uma série de ativações previstas para São Paulo e outras capitais brasileiras, consolidando a chegada da Leapmotor ao país como um salto em tecnologia, criatividade e visão futurista, reafirmando o compromisso da Stellantis com a inovação e o futuro da mobilidade elétrica.

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Agências

Lean Agency inova e lança campanha para o Baú do Milhão, modernizando a comunicação do mercado de filantropia premiável

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A Lean Agency, agência full-service de comunicação, anuncia o lançamento da marca e da campanha de estreia do Baú do Milhão, uma nova empresa de filantropia premiável que chega para distribuir mais de R$1 milhão em prêmios, por mês, e apoiar crianças e adolescentes com câncer.

A marca faz parte do Grupo Federal Energia, que possui 25 anos de história e excelência em logística e abastecimento, e oferece prêmios semanais de mais de R$300 mil e valores instantâneos diários de até R$60 mil, além de um game chamado “Baú Premiado”, que distribui valores extras aos que adquirem os combos promocionais. A instituição beneficiada com parte da arrecadação é a Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), que garante tratamento gratuito a crianças e adolescentes e apoio às suas famílias.

O desafio da Lean Agency foi ressignificar a comunicação de um mercado que tradicionalmente investe nos mesmos formatos, utilizando a expertise da agência para entregar uma campanha arrojada, criativa, de grande impacto e alcance, afastando-se do padrão comumente trabalhado pelo segmento.

O projeto idealizado e desenvolvido pela Lean Agency adotou uma abordagem que conecta a sorte ao potencial de transformar vidas, partindo de um gesto extremamente simples e verdadeiro: sorrir. Afinal, a marca foi criada com a feliz missão de impactar milhões de pessoas por meio de prêmios atrativos e de um compromisso genuíno com a causa social escolhida.

O filme de lançamento do Baú do Milhão, que celebra as pequenas e grandes sortes do dia a dia, como encontrar dinheiro esquecido no bolso ou conseguir um assento vago no ônibus, teve inserções estratégicas na TV aberta, incluindo espaços de alto share na TV Globo, como no intervalo do Domingão com Huck e do Fantástico no último domingo (23). Além da televisão, a campanha marcou presença em grandes peças de comunicação Out Of Home (OOH), garantindo alta visibilidade e reforçando a marca no cenário urbano.

As ações exploraram uma linguagem moderna e cativante, rompendo com o padrão visual e narrativo tradicional do mercado de títulos de capitalização. O conceito enfatiza que “fazer o bem dá retorno” , já que ao participar, “você concorre e ainda faz o bem”. O lançamento está alinhado com o movimento da agência de construir uma narrativa conjunta, embasada por dados e fomentada por canais de distribuição mais eficazes.

Para a Lean Agency, “o projeto Baú do Milhão demonstra a possibilidade de conectar o público com uma forma moderna de filantropia. Traz o benefício do prêmio mediante a sorte, ao mesmo tempo em que ajuda uma causa social importante, a causa do câncer”, comenta Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.

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