Gente
Diageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil
A Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, anuncia André Muller como novo vice-presidente de vendas para a Diageo Brasil. Ele se reporta à Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil.
Muller assume a posição após ter ocupado a cadeira de CFO para a região do Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo, liderando uma transformação cultural e estratégica dentro da companhia. Um de seus legados é ter dobrado os números da empresa em três anos, ampliando a participação da marca Diageo no mercado de bebidas alcóolicas, assim como de destilados, desde sua chegada em 2018.
De acordo com André Muller, todos os produtos Diageo oferecidos no Brasil passam pela gesta da área comercial que hoje ele lidera. “Temos um plano ambicioso de dobrar o tamanho dos negócios nos próximos anos. Para isso, vamos aumentar os investimos em nossas marcas e parceiros. Também já investimos em mais capacidade, com uma nova fábrica no Ceará. Aumentamos nosso nível de estoque interno para suprir a crescente demanda de mercado nacional”, declara o executivo.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.