Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dia Mundial da Nutella: marca espalha sorrisos no rosto dos consumidores

Publicado

em

No primeiro domingo de fevereiro, Nutella celebrará o Dia Mundial da Nutella. A comemoração, presente no calendário dos consumidores desde 2007, exalta o amor mútuo entre a Nutella e seus fãs, espalhados em mais de 170 países ao redor do globo.

Em 2023 será o 16º ano de comemoração do Dia Mundial da Nutella pela marca, que desde 2005 está presente na memória dos brasileiros. Para brindar este marco, Nutella continua a espalhar sua positividade, impulsionando ainda mais o amor pelo produto no coração dos brasileiros. Em uma adaptação à ação global, que contempla mais de 24 países, Nutella incentiva a tapioca, que ganha os sabores clássicos do creme de avelã número 1 do mundo.

“Sabemos o quanto o brasileiro gosta de apreciar a Nutella com os produtos de origem nacional. Desde 2021 incentivamos toda essa ‘brasilidade’ dos nossos consumidores e entendemos que mesclar o nosso famoso creme de avelã e chocolate com ingredientes brasileiros, acreditamos que a tradicional tapioca com Nutella e diferentes frutas pode ser a receita do sucesso”, aponta Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Em uma jornada de celebrações para o Dia Mundial da Nutella, a marca preparou para o público uma jornada completa de oportunidades para que consumidores possam aproveitar a data. Com um challenge especial nas redes sociais intitulado “A grande virada”, impulsionado por um time de influenciadores e formadores de opinião, Nutella também trará receitas exclusivas para se preparar com o creme de avelã em seu site e parcerias exclusivas com diversas lojas.

Além de todas as ativações com influenciadores e parceiros, a marca também terá um vídeo da campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella” para TV, criado pela Dentsu Creative. Essa nova comunicação já está disponível para os telespectadores, começou sua veiculação em de 26 de janeiro, e ficará no ar até 24 de fevereiro em todo o território brasileiro.

Continue lendo

Empresa

Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

Publicado

em

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.

A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.

A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.

A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.

Continue lendo

Empresa

Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Publicado

em

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.

O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.

“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.

Continue lendo