Empresa
Dia Mundial da Nutella: marca espalha sorrisos no rosto dos consumidores

No primeiro domingo de fevereiro, Nutella celebrará o Dia Mundial da Nutella. A comemoração, presente no calendário dos consumidores desde 2007, exalta o amor mútuo entre a Nutella e seus fãs, espalhados em mais de 170 países ao redor do globo.
Em 2023 será o 16º ano de comemoração do Dia Mundial da Nutella pela marca, que desde 2005 está presente na memória dos brasileiros. Para brindar este marco, Nutella continua a espalhar sua positividade, impulsionando ainda mais o amor pelo produto no coração dos brasileiros. Em uma adaptação à ação global, que contempla mais de 24 países, Nutella incentiva a tapioca, que ganha os sabores clássicos do creme de avelã número 1 do mundo.
“Sabemos o quanto o brasileiro gosta de apreciar a Nutella com os produtos de origem nacional. Desde 2021 incentivamos toda essa ‘brasilidade’ dos nossos consumidores e entendemos que mesclar o nosso famoso creme de avelã e chocolate com ingredientes brasileiros, acreditamos que a tradicional tapioca com Nutella e diferentes frutas pode ser a receita do sucesso”, aponta Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.
Em uma jornada de celebrações para o Dia Mundial da Nutella, a marca preparou para o público uma jornada completa de oportunidades para que consumidores possam aproveitar a data. Com um challenge especial nas redes sociais intitulado “A grande virada”, impulsionado por um time de influenciadores e formadores de opinião, Nutella também trará receitas exclusivas para se preparar com o creme de avelã em seu site e parcerias exclusivas com diversas lojas.
Além de todas as ativações com influenciadores e parceiros, a marca também terá um vídeo da campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella” para TV, criado pela Dentsu Creative. Essa nova comunicação já está disponível para os telespectadores, começou sua veiculação em de 26 de janeiro, e ficará no ar até 24 de fevereiro em todo o território brasileiro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








