Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Deezer nomeia Jeronimo Folgueira como novo CEO global

Publicado

em

Deezer , serviço global de streaming de áudio, anuncia Jeronimo Folgueira como o novo CEO da empresa. Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, veterano da indústria do entretenimento que é responsável pela transformação e crescimento da empresa desde 2015. Hans-Holger continuará a apoiar a Deezer como membro do Conselho Administrativo. A transição ocorrerá no final de junho de 2021.

Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo atuou como CEO e diretor do Conselho da Spark Networks (NYSE: LOV), em Berlim. Durante esse tempo, liderou a transformação da companhia por meio de três transações estratégicas de M&A (siglas para Mergers and Acquisitions, em inglês, que se refere à fusão e aquisição de empresas), quadruplicando o tamanho da Spark Networks em quatro anos. O executivo também supervisionou a entrada da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2017. Isso o tornou o mais jovem CEO europeu na NYSE na época.

Com MBA pela Columbia Business School e bacharelado em Economia pela University of Navarra, ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group e é membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, uma SPAC listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos.

“Eu não poderia estar mais animado para me juntar à Deezer. Sou apaixonado por música e podcasts! Eles ocupam um lugar único em nossos corações e a equipe da Deezer construiu um serviço que é o companheiro perfeito para o dia a dia das pessoas. A empresa é um player importante para o rápido crescimento do streaming de música em todo o mundo. Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram, o que significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas novas oportunidades, o que beneficiará artistas e fãs de música. Estou ansioso para conhecer a equipe e escrever o próximo capítulo na história da empresa juntos”, diz Jeronimo.

Hans-Holger Albrecht, atual CEO da Deezer, comenta: “Meus anos como CEO da Deezer me permitiram liderar uma equipe fantástica em uma jornada de crescimento. Com o apoio de todos os acionistas e parceiros, uma equipe apaixonada de 600 pessoas construiu o quarto maior serviço global de streaming de áudio do mundo. Nossas receitas cresceram mais de 300% nos últimos cinco anos e nossa plataforma tem em média 600 streams mensais por usuário ativo. Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para acionistas, artistas e usuários. O recente investimento na Dreamstage também nos permitirá continuar inovando a relação entre artistas e fãs”.

“Meus agradecimentos especiais a Len Blavatnik, que tem sido um incrível apoiador e acionista durante esses anos, e ao meu presidente, Guillaume d’Hauteville, um perfeito braço-direito e um parceiro criativo. Estou ansioso para trabalhar com ele e com todo o Conselho da Deezer como um conselheiro e membro deste time. Também continuarei a ser um investidor da Deezer daqui para frente”, acrescentou Hans-Holger.

Guillaume d’Hauteville, presidente do Conselho Administrativo da Deezer, diz que está ansioso para trabalhar com Jeronimo. “Sua experiência, visão e paixão fazem dele o líder perfeito para construir sobre o sucesso que tivemos até agora e fazer a Deezer crescer ainda mais daqui para frente. Também gostaria de agradecer a Hans-Holger por seu serviço e dedicação. Sua liderança e foco ajudaram a Deezer a se tornar um player global que desafia gigantes internacionais, ajuda os artistas a prosperar e oferece um serviço exclusivo aos clientes. Foi um prazer trabalharmos juntos em todos esses anos e estou ansioso para tê-lo no Conselho Administrativo”, finaliza.

Jeronimo inicia agora seu trabalho com o Conselho Administrativo, gestores executivos e com a equipe da Deezer para fazer uma transição fluida no início de junho.
Continue lendo

Gente

V4 Company tem nova head de marketing

Publicado

em

A V4 Company,  rede de assessoria de marketing digital, anuncia a chegada de Thaís Brunelli como sua nova head de Marketing. Com formação em Administração e Contabilidade, Brunelli já passou por indústrias de eletroeletrônicos como a Monter, antes de fundar a agência de marketing NewIE.

Atuou por três anos como diretora de operações, atendendo grandes contas como ActionCoach, Wizard, Melissa, Labellamafia, entre outras totalizando mais de 5 milhões em investimento de mídia.

Desde 2018, a profissional é sócia-franqueada da V4 Company, em Itatiba, município do interior de São Paulo. Agora, passa a integrar a equipe na matriz da empresa, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

“Minha principal missão como head de marketing da V4 Company é trazer o background desde a operação, até a experiência que tive como franqueada da V4. Esse trabalho envolve o foco em nosso growth, com novas estratégias de mercado e qualificação de demanda nos três principais produtos da empresa: assessoria, assessor e franquia”, declara Thaís.

A V4 Company atende atualmente cerca de 2,6 mil PMEs. A rede conta com mais de 1.600 pessoas em 200 escritórios espalhados pelo país.
Continue lendo

Gente

Disney elege mulher como presidente pela primeira vez

Publicado

em

Susan Arnold, que é membro do conselho da Disney há 14 anos, sucederá Bob Iger no final deste ano. Ela foi executiva da empresa de investimento global Carlyle.

Iger, que deixou o cargo de presidente-executivo da Disney em 2020 após 15 anos no cargo, deixará a empresa no final deste mês.

“Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek à medida que ele desenvolve o legado secular de excelência criativa da empresa e inovação “, disse Arnold em um comunicado.

Ela também ocupou cargos seniores em algumas das maiores empresas da América.

Nos últimos oito anos, a Sra. Arnold foi executiva do Carlyle Group, tendo, anteriormente, ocupado cargos na gigante de bens de consumo Procter and Gamble e na rede de fast food McDonald’s.

“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis ​​para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, disse Iger.

Sua nomeação ocorre em um momento em que grandes empresas estão se afastando de estruturas de gestão em que as funções de presidente e executivo-chefe são desempenhadas pela mesma pessoa, após pressão de especialistas em governança corporativa, investidores e, em alguns casos, reguladores para separar os dois cargos principais.

A saída de Iger marca o fim de uma era para a Disney, que ocupa uma função sênior na empresa desde 1996.

Em seu tempo como executivo-chefe, a Disney fez várias aquisições importantes, incluindo as da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China continental.

Vários outros executivos da Disney anunciaram planos de sair até o final deste ano, incluindo o chefe dos estúdios, Alan Horn, o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh, e o conselheiro geral da empresa, Alan Braverman.

Texto traduzido do portal BBC News.

Continue lendo