Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Deezer nomeia Jeronimo Folgueira como novo CEO global

Publicado

em

Deezer , serviço global de streaming de áudio, anuncia Jeronimo Folgueira como o novo CEO da empresa. Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, veterano da indústria do entretenimento que é responsável pela transformação e crescimento da empresa desde 2015. Hans-Holger continuará a apoiar a Deezer como membro do Conselho Administrativo. A transição ocorrerá no final de junho de 2021.

Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo atuou como CEO e diretor do Conselho da Spark Networks (NYSE: LOV), em Berlim. Durante esse tempo, liderou a transformação da companhia por meio de três transações estratégicas de M&A (siglas para Mergers and Acquisitions, em inglês, que se refere à fusão e aquisição de empresas), quadruplicando o tamanho da Spark Networks em quatro anos. O executivo também supervisionou a entrada da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2017. Isso o tornou o mais jovem CEO europeu na NYSE na época.

Com MBA pela Columbia Business School e bacharelado em Economia pela University of Navarra, ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group e é membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, uma SPAC listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos.

“Eu não poderia estar mais animado para me juntar à Deezer. Sou apaixonado por música e podcasts! Eles ocupam um lugar único em nossos corações e a equipe da Deezer construiu um serviço que é o companheiro perfeito para o dia a dia das pessoas. A empresa é um player importante para o rápido crescimento do streaming de música em todo o mundo. Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram, o que significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas novas oportunidades, o que beneficiará artistas e fãs de música. Estou ansioso para conhecer a equipe e escrever o próximo capítulo na história da empresa juntos”, diz Jeronimo.

Hans-Holger Albrecht, atual CEO da Deezer, comenta: “Meus anos como CEO da Deezer me permitiram liderar uma equipe fantástica em uma jornada de crescimento. Com o apoio de todos os acionistas e parceiros, uma equipe apaixonada de 600 pessoas construiu o quarto maior serviço global de streaming de áudio do mundo. Nossas receitas cresceram mais de 300% nos últimos cinco anos e nossa plataforma tem em média 600 streams mensais por usuário ativo. Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para acionistas, artistas e usuários. O recente investimento na Dreamstage também nos permitirá continuar inovando a relação entre artistas e fãs”.

“Meus agradecimentos especiais a Len Blavatnik, que tem sido um incrível apoiador e acionista durante esses anos, e ao meu presidente, Guillaume d’Hauteville, um perfeito braço-direito e um parceiro criativo. Estou ansioso para trabalhar com ele e com todo o Conselho da Deezer como um conselheiro e membro deste time. Também continuarei a ser um investidor da Deezer daqui para frente”, acrescentou Hans-Holger.

Guillaume d’Hauteville, presidente do Conselho Administrativo da Deezer, diz que está ansioso para trabalhar com Jeronimo. “Sua experiência, visão e paixão fazem dele o líder perfeito para construir sobre o sucesso que tivemos até agora e fazer a Deezer crescer ainda mais daqui para frente. Também gostaria de agradecer a Hans-Holger por seu serviço e dedicação. Sua liderança e foco ajudaram a Deezer a se tornar um player global que desafia gigantes internacionais, ajuda os artistas a prosperar e oferece um serviço exclusivo aos clientes. Foi um prazer trabalharmos juntos em todos esses anos e estou ansioso para tê-lo no Conselho Administrativo”, finaliza.

Jeronimo inicia agora seu trabalho com o Conselho Administrativo, gestores executivos e com a equipe da Deezer para fazer uma transição fluida no início de junho.
Continue lendo

Gente

Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

Publicado

em

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.

Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.

O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo