Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Deezer nomeia Jeronimo Folgueira como novo CEO global

Publicado

em

Deezer , serviço global de streaming de áudio, anuncia Jeronimo Folgueira como o novo CEO da empresa. Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, veterano da indústria do entretenimento que é responsável pela transformação e crescimento da empresa desde 2015. Hans-Holger continuará a apoiar a Deezer como membro do Conselho Administrativo. A transição ocorrerá no final de junho de 2021.

Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo atuou como CEO e diretor do Conselho da Spark Networks (NYSE: LOV), em Berlim. Durante esse tempo, liderou a transformação da companhia por meio de três transações estratégicas de M&A (siglas para Mergers and Acquisitions, em inglês, que se refere à fusão e aquisição de empresas), quadruplicando o tamanho da Spark Networks em quatro anos. O executivo também supervisionou a entrada da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2017. Isso o tornou o mais jovem CEO europeu na NYSE na época.

Com MBA pela Columbia Business School e bacharelado em Economia pela University of Navarra, ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group e é membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, uma SPAC listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos.

“Eu não poderia estar mais animado para me juntar à Deezer. Sou apaixonado por música e podcasts! Eles ocupam um lugar único em nossos corações e a equipe da Deezer construiu um serviço que é o companheiro perfeito para o dia a dia das pessoas. A empresa é um player importante para o rápido crescimento do streaming de música em todo o mundo. Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram, o que significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas novas oportunidades, o que beneficiará artistas e fãs de música. Estou ansioso para conhecer a equipe e escrever o próximo capítulo na história da empresa juntos”, diz Jeronimo.

Hans-Holger Albrecht, atual CEO da Deezer, comenta: “Meus anos como CEO da Deezer me permitiram liderar uma equipe fantástica em uma jornada de crescimento. Com o apoio de todos os acionistas e parceiros, uma equipe apaixonada de 600 pessoas construiu o quarto maior serviço global de streaming de áudio do mundo. Nossas receitas cresceram mais de 300% nos últimos cinco anos e nossa plataforma tem em média 600 streams mensais por usuário ativo. Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para acionistas, artistas e usuários. O recente investimento na Dreamstage também nos permitirá continuar inovando a relação entre artistas e fãs”.

“Meus agradecimentos especiais a Len Blavatnik, que tem sido um incrível apoiador e acionista durante esses anos, e ao meu presidente, Guillaume d’Hauteville, um perfeito braço-direito e um parceiro criativo. Estou ansioso para trabalhar com ele e com todo o Conselho da Deezer como um conselheiro e membro deste time. Também continuarei a ser um investidor da Deezer daqui para frente”, acrescentou Hans-Holger.

Guillaume d’Hauteville, presidente do Conselho Administrativo da Deezer, diz que está ansioso para trabalhar com Jeronimo. “Sua experiência, visão e paixão fazem dele o líder perfeito para construir sobre o sucesso que tivemos até agora e fazer a Deezer crescer ainda mais daqui para frente. Também gostaria de agradecer a Hans-Holger por seu serviço e dedicação. Sua liderança e foco ajudaram a Deezer a se tornar um player global que desafia gigantes internacionais, ajuda os artistas a prosperar e oferece um serviço exclusivo aos clientes. Foi um prazer trabalharmos juntos em todos esses anos e estou ansioso para tê-lo no Conselho Administrativo”, finaliza.

Jeronimo inicia agora seu trabalho com o Conselho Administrativo, gestores executivos e com a equipe da Deezer para fazer uma transição fluida no início de junho.
Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo