Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Deezer nomeia Jeronimo Folgueira como novo CEO global

Publicado

em

Deezer , serviço global de streaming de áudio, anuncia Jeronimo Folgueira como o novo CEO da empresa. Ele assume o cargo de Hans-Holger Albrecht, veterano da indústria do entretenimento que é responsável pela transformação e crescimento da empresa desde 2015. Hans-Holger continuará a apoiar a Deezer como membro do Conselho Administrativo. A transição ocorrerá no final de junho de 2021.

Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo atuou como CEO e diretor do Conselho da Spark Networks (NYSE: LOV), em Berlim. Durante esse tempo, liderou a transformação da companhia por meio de três transações estratégicas de M&A (siglas para Mergers and Acquisitions, em inglês, que se refere à fusão e aquisição de empresas), quadruplicando o tamanho da Spark Networks em quatro anos. O executivo também supervisionou a entrada da empresa na Bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2017. Isso o tornou o mais jovem CEO europeu na NYSE na época.

Com MBA pela Columbia Business School e bacharelado em Economia pela University of Navarra, ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group e é membro do Conselho Administrativo da Tio Tech, uma SPAC listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos.

“Eu não poderia estar mais animado para me juntar à Deezer. Sou apaixonado por música e podcasts! Eles ocupam um lugar único em nossos corações e a equipe da Deezer construiu um serviço que é o companheiro perfeito para o dia a dia das pessoas. A empresa é um player importante para o rápido crescimento do streaming de música em todo o mundo. Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram, o que significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas novas oportunidades, o que beneficiará artistas e fãs de música. Estou ansioso para conhecer a equipe e escrever o próximo capítulo na história da empresa juntos”, diz Jeronimo.

Hans-Holger Albrecht, atual CEO da Deezer, comenta: “Meus anos como CEO da Deezer me permitiram liderar uma equipe fantástica em uma jornada de crescimento. Com o apoio de todos os acionistas e parceiros, uma equipe apaixonada de 600 pessoas construiu o quarto maior serviço global de streaming de áudio do mundo. Nossas receitas cresceram mais de 300% nos últimos cinco anos e nossa plataforma tem em média 600 streams mensais por usuário ativo. Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para acionistas, artistas e usuários. O recente investimento na Dreamstage também nos permitirá continuar inovando a relação entre artistas e fãs”.

“Meus agradecimentos especiais a Len Blavatnik, que tem sido um incrível apoiador e acionista durante esses anos, e ao meu presidente, Guillaume d’Hauteville, um perfeito braço-direito e um parceiro criativo. Estou ansioso para trabalhar com ele e com todo o Conselho da Deezer como um conselheiro e membro deste time. Também continuarei a ser um investidor da Deezer daqui para frente”, acrescentou Hans-Holger.

Guillaume d’Hauteville, presidente do Conselho Administrativo da Deezer, diz que está ansioso para trabalhar com Jeronimo. “Sua experiência, visão e paixão fazem dele o líder perfeito para construir sobre o sucesso que tivemos até agora e fazer a Deezer crescer ainda mais daqui para frente. Também gostaria de agradecer a Hans-Holger por seu serviço e dedicação. Sua liderança e foco ajudaram a Deezer a se tornar um player global que desafia gigantes internacionais, ajuda os artistas a prosperar e oferece um serviço exclusivo aos clientes. Foi um prazer trabalharmos juntos em todos esses anos e estou ansioso para tê-lo no Conselho Administrativo”, finaliza.

Jeronimo inicia agora seu trabalho com o Conselho Administrativo, gestores executivos e com a equipe da Deezer para fazer uma transição fluida no início de junho.
Continue lendo

Gente

CFMOTO anuncia novo head de marketing

Publicado

em

A CFMOTO, fabricante global de motocicletas e veículos off-road, por meio de seu representante no Brasil Grupo Unique, anuncia a chegada de Renato Ferri como seu novo head de marketing. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de branding, estratégia de canais e gestão de marcas globais, o executivo assume o desafio de acelerar o crescimento, com o lançamento da nova linha de motocicletas e fortalecer o posicionamento da marca no país.

Além da atuação na CFMOTO, Ferri também será responsável pelo marketing da FUN MOTORS, marca que também integra o Grupo Unique. A empresa atua no mercado off-road com mais de 120 revendas, fábrica no Polo Industrial de Manaus, Centro Logístico e matriz administrativa em Piracicaba, com foco no fornecimento de produtos de alta qualidade e segurança.

A CFMOTO é uma marca que está desafiando os padrões globais com produtos de altíssima qualidade e tecnologia disruptiva. Assumo este desafio com o foco em transformar essa superioridade técnica em uma conexão profunda com o consumidor brasileiro, expandindo nossa presença digital e fortalecendo nossa rede de concessionárias”, afirma Ferri.

Continue lendo

Gente

Ronaldo Art assume vice-presidência comercial da Myralis

Publicado

em

A Myralis Pharma anuncia a chegada de Ronaldo Art como novo vice-presidente comercial da companhia. O executivo passa a liderar as áreas de vendas, demanda, marketing, trade marketing e business intelligence, com o desafio de impulsionar o crescimento sustentável do negócio, fortalecer a presença das marcas no mercado e ampliar a conexão da empresa com profissionais de saúde e consumidores.

Com mais de 23 anos de experiência em marketing, estratégia e liderança comercial, Ronaldo Art construiu uma trajetória sólida em grandes empresas globais dos setores de bens de consumo e saúde, atuando no Brasil, América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira, passou por organizações como Unilever, Cadbury, Johnson & Johnson e Kimberly-Clark, liderando portfólios estratégicos, projetos de inovação e iniciativas centradas no consumidor, sempre com forte integração entre propósito, sustentabilidade e resultados de negócio.

Em 2025, Ronaldo foi reconhecido como um dos 50 melhores profissionais de marketing e vendas do Brasil, ranking promovido pela 7th Experience, em reconhecimento à sua atuação focada em transformação, inovação e impacto positivo.

Continue lendo