Gente
Daniela Lopes Coutinho é a nova diretora de comunicação empresarial e relações institucionais da CPFL Energia

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, ganha reforço nas áreas de relações institucionais e comunicação. Daniela Lopes Coutinho chegou para integrar o time de 15 mil colaboradores assumindo o cargo de diretora de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais e passa a responder para o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo, Gustavo Gachineiro.
Daniela acumula 19 anos de experiência no setor elétrico com passagens pela Abraceel (Associação Brasileira de Comercializadores de Energia), ABIAPE (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica) e Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres), onde, em 2021, assumiu a vice-presidência da Associação, juntamente com a diretoria de Relações Institucionais e Comunicação.
“Quero integrar esse time e contribuir com toda a minha experiência, além de aprender com eles. Espero fazer entregas significativas, contribuir com o fortalecimento da imagem e reputação da companhia, reforçando sua cultura organizacional guiada para diversidade, inovação, foco no cliente e sustentabilidade” , afirma Daniela.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
