Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniela Lopes Coutinho é a nova diretora de comunicação empresarial e relações institucionais da CPFL Energia

Publicado

em

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, ganha reforço nas áreas de relações institucionais e comunicação. Daniela Lopes Coutinho chegou para integrar o time de 15 mil colaboradores assumindo o cargo de diretora de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais e passa a responder para o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo, Gustavo Gachineiro.

Daniela acumula 19 anos de experiência no setor elétrico com passagens pela Abraceel (Associação Brasileira de Comercializadores de Energia), ABIAPE (Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica) e Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres), onde, em 2021, assumiu a vice-presidência da Associação, juntamente com a diretoria de Relações Institucionais e Comunicação.

“Quero integrar esse time e contribuir com toda a minha experiência, além de aprender com eles. Espero fazer entregas significativas, contribuir com o fortalecimento da imagem e reputação da companhia, reforçando sua cultura organizacional guiada para diversidade, inovação, foco no cliente e sustentabilidade” , afirma Daniela.

Continue lendo

Gente

Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.

O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.

Continue lendo

Gente

Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

Publicado

em

Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.

Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.

“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.

Continue lendo