Gente
Daniela Bertocchi é a nova diretora de comunicação e relações institucionais da Afya
A Afya Limited (NASDAQ: AFYA; B3: A2FY34), hub de educação e soluções digitais para médicos, anuncia a chegada de Daniela Bertocchi como nova diretora de comunicação e relações institucionais da companhia. Doutorada em comunicação pela USP e mestre em jornalismo pela Universidade do Minho, em Portugal, onde viveu por diversos anos, Bertocchi ministra aulas e palestras sobre comunicação digital. Também tem um livro sobre jornalismo publicado, fruto de sua tese doutoral. A executiva é referência da geração de profissionais de RP para startups no Brasil e liderou a comunicação de empresas como Nubank, Alice e 99, além do Quinto Andar.
“Conheço profundamente o mercado de tecnologia e estou animadíssima em iniciar esse novo ciclo na Afya, uma empresa premiada que vem, de fato, inovando em educação e saúde com ensino de altíssima qualidade e soluções digitais notáveis. Além disso, me orgulho de uma empresa que tem a diversidade como foco central no negócio e investe no desenvolvimento de líderes mulheres para que sejam cada vez mais protagonistas de suas carreiras”, comenta a diretora.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
Gente
Erik Rehder é o novo head de marketing e planejamento LATAM da WSL
A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car.
Rehder comemorou a chegada na WSL: “Oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas. Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”.
Em sua primeira semana no novo cargo, Rehder foi o responsável por idealizar uma bateria especial no festival Tamo Junto BB – que reuniu esportistas, cantores e influencers e que, juntos, totalizam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais – durante a realização do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal (RN), etapa válida pelo Qualifying Series (QS) da WSL. Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Bob Burnquist, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e L7nnon foram alguns dos grandes nomes que marcaram presença na iniciativa.