Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniela Bertocchi é a nova diretora de comunicação e relações institucionais da Afya

Publicado

em

A Afya Limited (NASDAQ: AFYA; B3: A2FY34), hub de educação e soluções digitais para médicos, anuncia a chegada de Daniela Bertocchi como nova diretora de comunicação e relações institucionais da companhia. Doutorada em comunicação pela USP e mestre em jornalismo pela Universidade do Minho, em Portugal, onde viveu por diversos anos, Bertocchi ministra aulas e palestras sobre comunicação digital. Também tem um livro sobre jornalismo publicado, fruto de sua tese doutoral. A executiva é referência da geração de profissionais de RP para startups no Brasil e liderou a comunicação de empresas como Nubank, Alice e 99, além do Quinto Andar.

“Conheço profundamente o mercado de tecnologia e estou animadíssima em iniciar esse novo ciclo na Afya, uma empresa premiada que vem, de fato, inovando em educação e saúde com ensino de altíssima qualidade e soluções digitais notáveis. Além disso, me orgulho de uma empresa que tem a diversidade como foco central no negócio e investe no desenvolvimento de líderes mulheres para que sejam cada vez mais protagonistas de suas carreiras”, comenta a diretora.

Continue lendo

Gente

Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

Publicado

em

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.

A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.

“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.

Continue lendo

Gente

Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

Publicado

em

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.

Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.

A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.

Continue lendo