Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dafiti Group anuncia novo CTO para América Latina

Publicado

em

O Dafiti Group, ponto de partida para a moda na América Latina, acaba de reforçar sua liderança executiva: a partir desta semana, André Piza assume a posição de CTO (Chief Technology Officer) para toda a região de atuação do grupo – Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. Ele será responsável pelas áreas de Tecnologia e Produtos, que se consolidam em um único time – impulsionando ainda mais a transformação tecnológica das empresas do grupo, que vem crescendo a passos exponenciais nos últimos nove anos.

A integração de diversas frentes, como Segurança da Informação, Engenharia de Software, SRE/DevOps, Infraestrutura, Backoffice, Governança, UX, Data Science, Business Intelligence e Gestão de Produtos visa acelerar e maximizar a entrega de valor para os clientes dos e-commerces que compõem o grupo – Dafiti, Kanui e Tricae.

“Nos mais de 20 anos de jornada profissional, tenho trilhado uma carreira orientada a criar ambientes colaborativos onde as pessoas se sintam à vontade em contribuir e em buscar diferenciais competitivos. O foco na resolução de problemas de forma inovadora também é chave, colocando a visão dos consumidores no centro das decisões, com liberdade para experimentar e com uma cultura data driven para nortear nossa busca por resultados. Não poderia estar mais em linha com o propósito e a cultura do Dafiti Group de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência – estou super animado para estar junto de todos e contribuir com essa revolução. Em um ano de ressignificações e adaptações, a área de tecnologia se tornou ainda mais estratégica. Estou focado em fazer uma imersão profunda em todos os projetos existentes no grupo e dar continuidade às iniciativas já em andamento, sobretudo alavancando a transformação tecnológica de todos os países em que atuamos, além de integrar duas frentes que caminham na mesma direção, gerando ainda mais valor à toda experiência na jornada de compra de nossos consumidores – do portfólio ao atendimento pós venda”, pontua o executivo.

Mestre em Engenharia de Software pela Unicamp e graduado em Ciências da Computação pela UFG, André ingressou no programa de doutorado da USP-IME e fez curso executivo sobre gestão de produtos e tecnologia no MIT-Sloan. Possui ampla experiência nas áreas de tecnologia e produtos, com passagens por empresas de diversos segmentos, tais como Sotran Logística, grupo C6Bank, Redecard/Itáu, UOL, dentre outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Gabriel Araújo assume o marketing do Shopping Pátio Maceió com foco em inovação e experiência

Publicado

em

O cenário do live marketing e do varejo em Alagoas ganha um novo fôlego com a movimentação estratégica anunciada pelo Shopping Pátio Maceió. O empreendimento, que consolida sua liderança na parte alta da capital, oficializou a chegada de Gabriel Araújo como seu novo gerente de marketing. O executivo assume o posto com o desafio de potencializar a marca através de campanhas disruptivas e ações que estreitem o vínculo emocional entre o centro de compras e os consumidores da região que mais cresce na cidade.

Publicitário de formação, Araújo carrega uma bagagem sólida de 12 anos de atuação exclusiva no setor de shopping centers. Antes de desembarcar em Maceió, o profissional integrava o time do Shopping Paralela, em Salvador, unidade que também compõe o portfólio da Alqia — uma das principais administradoras de malls do país. Essa transição interna reforça a aposta da administradora em talentos que já dominam a cultura de resultados e o DNA de inovação da companhia.

O novo gestor defende uma visão em que o ponto de venda transcende a transação comercial para se tornar um hub de vivências. “Minha trajetória sempre foi guiada pelo propósito de transformar o shopping center em um espaço vivo, que gera conexão, impacto e pertencimento. Acredito que o futuro do varejo está na experiência e, principalmente, na forma como ela é compartilhada com as pessoas e com a comunidade ao redor”, destaca Gabriel Araújo.

Continue lendo

Gente

Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

Publicado

em

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.

Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.

Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.

As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.

Continue lendo