Eventos
Custom Lab apresenta experiência artística com ativações de live painting no 34° CSI-W Longines São Paulo Horse Show 2024

De 20 a 25 de agosto, acontece o tradicional evento 34° CSI-W Longines São Paulo Horse Show 2024 na Sociedade Hípica Paulista, e a Custom Lab, estúdio de alta performance especializado em pintura e customização para marcas e eventos, estará presente com a produção em formato ao vivo de um mural em tela, além da pintura de cavalos cenográficos em tamanho real.
Enriquecendo a atmosfera do evento, uma ação de Live Painting em formato de pintura guiada será um dos principais atrativos. Uma grande tela receberá uma arte temática, que pode ter participação direta de convidados do evento para colorirem pequenas áreas da tela, até que o grande painel comece a tomar forma com o suporte e traços complementares de um artista, inteiramente dedicado à ação.
“Em meio à elegância e competitividade do hipismo, os convidados poderão participar escolhendo as cores de pequenas partes, contribuindo com suas próprias pinceladas, tornando o mural uma verdadeira colaboração artística que celebra a beleza e a emoção do esporte”, diz Allan Alves, um dos sócios da Custom Lab.
Outra surpresa do evento envolve a exposição de pinturas em cavalos cenográficos em tamanho real, sendo que uma das peças será destinada para uma intervenção de assinatura dos convidados do evento.
“Essa parceria é fundamental para a excelência do nosso evento. A equipe Custom Lab traz inovação e um olhar detalhado para cada aspecto das ativações que realizam, garantindo que tanto os competidores quanto os espectadores tenham uma experiência única e memorável”, afirma Camila Araujo, coordenadora de marketing da Sociedade Hípica Paulista.
Eventos
Plaza Sul Shopping realiza 2º Matsuri em homenagem aos 130 anos da relação Brasil-Japão

Após o sucesso da primeira edição, quando recebeu cerca de 3 mil visitantes, no ano passado, o Plaza Sul Shopping promove, entre 4 e 6 de abril, mais um Matsuri, festival com temática japonesa. O evento é gratuito e será realizado no Terraço Plaza, localizado no G4, contando com diversas apresentações culturais, karaokê, barracas com produtos orientais e a culinária nipônica, que conquistou o paladar dos brasileiros. Neste ano, o Matsuri vai homenagear os 130 anos da relação Brasil-Japão.
“A primeira edição foi um sucesso e queremos trazer um evento ainda melhor dessa vez, promovendo uma grande experiência para os visitantes que apreciam uma cultura tão rica como a japonesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Durante os três dias de evento, haverá apresentações de danças típicas, ginástica e mágica, projeções de artes marciais e música, com bandas, grupos e karaokês. Ainda no Terraço Plaza, serão instaladas barracas com culinária tradicional japonesa, roupas típicas e os melhores artigos do mundo dos animes, os desenhos animados japoneses.
Também serão ministrados workshops de produção de mangás, origamis, clay art (arte com argila), orinuno (dobradura em tecido), mágica, oshibana (arte com florestas e folhas desidratadas) e kanzashi (enfeites de cabelo).
Eventos
FestPraRua 2025 vai promover cultura, inclusão e assistência social no centro de São Paulo

São Paulo se prepara para receber a terceira edição do FestPraRua, um festival gratuito que promove a democratização da cultura, inclusão e assistência social. O evento, marcado para o dia 26 de outubro, no Largo Paissandu, será aberto ao público e espera reunir cerca de 3 mil pessoas, incluindo visitantes, voluntários e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Desde a sua primeira edição, o FestPraRua tem-se consolidado como um evento essencial para aproximar políticas públicas de segurança pública e fortalecer redes de apoio. As duas edições anteriores reuniram mais de 3.4 mil participantes, com dez workshops culturais e o envolvimento de 17 empresas e 14 parceiros, incluindo organizações da sociedade civil e órgãos públicos.
“Dados recentes do IBGE apontam que pessoas em situação de vulnerabilidade enfrentam barreiras para acesso a atividades culturais, um fator que compromete sua inclusão e desenvolvimento social. Outro estudo recente, da OMS, destaca que a participação em eventos culturais e atividades artísticas pode reduzir sintomas de ansiedade e depressão, promovendo bem-estar e fortalecimento comunitário. Diante desse cenário, o FestPraRua reafirma seu compromisso de ampliar oportunidades e garantir a participação ativa da sociedade em atividades culturais e sociais”, afirma Alexandre Del Rei, CEO do Instituto Human, idealizador do projeto.