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Curso gratuito online prepara E-commerces para a Black Friday e vendas de fim de ano

Estão abertas as inscrições para o Bootcamp E-commerce, curso online gratuito que irá ensinar empreendedores a desenvolver campanhas completas de marketing digital, direcionadas para as vendas em plataformas e-commerce, para implementar já nesta Black Friday. As aulas serão disponibilizadas para o público a partir do dia 5 de novembro (sexta-feira), segmentadas em seis módulos: Presença Digital; Máquina de Geração de Leads; Criar uma loja online; Campanhas Performance; Automação e Nutrição de Leads; e Otimização de plataformas E-commerce.
O curso foi idealizado pela E-goi, empresa de automação de marketing, com o objetivo de guiar gestores de E-commerce, profissionais de marketing, agências e outros empreendedores digitais a criar uma estratégia sólida e completa para as vendas de fim de ano.
“Os desafios trazidos pela pandemia nos levam a criar oportunidades de empoderamento e capacitação dos diferentes empreendedores digitais. O salto digital que foi dado, não pode ser recuado. Por isso, estamos com essa oportunidade para ajudar as empresas a ampliarem suas presenças digitais, acompanhar a jornada do seu consumidor, fidelizá-lo, e conquistar um desempenho espetacular nessas vendas de fim de ano”, explica o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana.
Além dos especialistas em marketing digital da E-goi, o curso também envolve profissionais de empresas como JivoChat e Lemoon Agency, que são apoiadoras do Bootcamp, e o influenciador digital Luciano Larrossa. Além do curso completo, as pessoas que se inscreverem também terão acesso ao calendário de marketing 2022, glossário de marketing, kit black friday e ao cronograma editorial para potencializar as estratégias de comunicação.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








