Empresa
Criada pela Ampla, Baterias Moura estreia nova campanha na mídia

“Se nove dos dez carros mais vendidos no Brasil saem de fábrica com uma bateria Moura, todo carro que aparece na TV é Moura?”. É a partir dessa indagação que a nova campanha da marca, criada pela Ampla, contextualiza a presença da líder em preferência e vendas no País.
Andréa Lyra, diretora de marketing, produtos e comunicação institucional da Moura, destaca que a campanha chancela a Moura como a escolha da maioria dos brasileiros e das maiores montadoras do mundo. “Há alguns anos, nossas campanhas apresentam ao público o nosso viés de inovação e pioneirismo, mas, por que não contar para eles no que resulta todo esse trabalho? Pensando nisso, seguimos um novo conceito, mais disruptivo e que conta para nossos consumidores que a escolha deles é também a escolha das maiores montadoras do mundo há mais de 40 anos, que tem a Moura como peça original de fábrica em seus grandes lançamentos”, afirma.
De acordo com Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla, a nova campanha brinca com os tipos de narrativas audiovisuais, ilustrando de maneira divertida e inusitada o fato de que a Moura é a bateria de nove dos dez carros mais vendidos do Brasil. “É mais um trabalho feito com muito esmero na execução e atenção aos detalhes, como tudo o que a Moura faz”, completa.
“A campanha busca enfatizar a liderança das Baterias Moura no mercado automotivo. Um reflexo direto de toda sua qualidade, capacidade de inovação, rede de distribuição e assistência ao consumidor. É esse conjunto de fatores que faz com que a marca seja a melhor escolha”, conclui Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.
Com veiculação nacional, a estratégia de mídia contempla TV Aberta, Pay TV e plataformas digitais. Além disso, a Ampla também foi responsável pelo desenvolvimento criativo das peças de trade.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








