Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Costa Cruzeiros anuncia nova estrutura na área de Marketing e Marketing Digital

Publicado

em

Como parte da estratégia de reestruturação interna da área de marketing, a Costa Cruzeiros integra ao time a jornalista Leila Melo como nova analista de Marketing Brasil da companhia marítima. Cintia Carlotti, antiga Gerente de Marketing Brasil, assume como Head of Digital Marketing and New Sales Channels South America.

Leila já atuou por oito anos na área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da armadora italiana, quando trabalhava na Porta-Voz Comunicação Estratégica. Em sua nova função, Leila irá liderar os projetos e ações de Trade Marketing e Comunicação, suportando a expansão da marca junto ao trade e parceiros estratégicos, reportando-se diretamente a Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

Já Cintia Carlotti, integra o time da Costa Cruzeiros desde 2017 e acumula larga experiência no setor de turismo e hotelaria em mais de 15 anos de carreira, assume a função de Head of Digital Marketing and New Sales Channels South America, reportando-se diretamente a Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. As duas executivas ficam baseadas no escritório da Costa em São Paulo.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo