Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Costa Cruzeiros anuncia nova estrutura na área de Marketing e Marketing Digital

Publicado

em

Como parte da estratégia de reestruturação interna da área de marketing, a Costa Cruzeiros integra ao time a jornalista Leila Melo como nova analista de Marketing Brasil da companhia marítima. Cintia Carlotti, antiga Gerente de Marketing Brasil, assume como Head of Digital Marketing and New Sales Channels South America.

Leila já atuou por oito anos na área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da armadora italiana, quando trabalhava na Porta-Voz Comunicação Estratégica. Em sua nova função, Leila irá liderar os projetos e ações de Trade Marketing e Comunicação, suportando a expansão da marca junto ao trade e parceiros estratégicos, reportando-se diretamente a Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

Já Cintia Carlotti, integra o time da Costa Cruzeiros desde 2017 e acumula larga experiência no setor de turismo e hotelaria em mais de 15 anos de carreira, assume a função de Head of Digital Marketing and New Sales Channels South America, reportando-se diretamente a Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. As duas executivas ficam baseadas no escritório da Costa em São Paulo.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo