Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Convert anuncia CMO

Publicado

em

A Convert, empresa do Grupo Dreamers especializada em digital business, performance e commerce, anuncia a chegada de Larissa Zucatelli para ocupar o cargo de chief marketing officer (CMO). Larissa possui mais de 25 anos de experiência em liderança de negócios e uma trajetória consistente em agências multinacionais. A executiva se reportará diretamente à Gláucia Montanha, CEO da Convert e da Artplan SP. 

Com uma vasta experiência em diversos setores, incluindo bens de consumo, serviços, tecnologia, saúde e finanças, a publicitária será fundamental na condução da estratégia de crescimento da Convert para 2024. Dentre as atuações de Larissa na nova cadeira, destacam-se liderar iniciativas estratégicas, fortalecer as relações com os clientes e desempenhar um papel crucial na construção da imagem das marcas. Sua chegada realça o atual momento da empresa ao garantir o crescimento dos clientes por meio de sua expertise, entregas e visão para novas oportunidades de negócio, empregando dados e tecnologia.  

“Estou empolgada com meu novo desafio profissional na Convert. Vejo com grande expectativa a oportunidade de criar modelos de negócios inovadores e formalizar parcerias estratégicas com nossos clientes. Este desafio não apenas me permitirá mentorar talentos, mas, também, explorar colaborações que impulsionarão o sucesso conjunto, marcando uma fase transformadora em minha carreira”, afirma Larissa.

“É um prazer dar boas-vindas para a Larissa como a nossa CMO. Sua paixão pela comunicação, habilidade em liderar equipes e vasta experiência em conduzir transformações culturais e de negócios são uma adição valiosa ao nosso time. Estamos confiantes que será uma liderança potente, que impulsionará ainda mais o crescimento e a inovação da Convert”, comenta Gláucia.

Continue lendo

Gente

Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

Publicado

em

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.

Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.

A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.

Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.

Continue lendo

Gente

Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.

Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.

Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.

“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.

A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.

Continue lendo