Universo Live
Conheça o shortlist do Ampro Globes Awards

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Foram selecionadas 58 campanhas de 28 agências nas 19 categorias da premiação. Os premiados com Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do 21º Ampro Globes Awards, marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.
“Depois da boa surpresa com o recorde na quantidade de cases inscritos em tempos de pandemia, veio ainda a qualidade dos cases classificados. O feedback do júri não poderia ser melhor. O Ampro Globes Awards 2021 é um retrato vivo da maturidade e resiliência do mercado brasileiro de Live Marketing. As agências finalistas estão de parabéns.”, avalia o presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.
As agências finalistas poderão inscrever seus cases para a etapa internacional do The Globes.
Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.
Confira a shortlist na íntegra, por ordem alfabética de cases:
- MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
A PÁSCOA ATREVIDA DE BAILEYS | ARC | DIAGEO |
AMOR RARO | AGÊNCIA 947 | SAREPTA THERAPEUTICS |
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO | BULLET | PANDURATA ALIMENTOS |
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
FUTEBOL BRAHMA 2020 | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
- MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
AMOR RARO | AGÊNCIA 947 | SAREPTA THERAPEUTICS |
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
SKOL MÚSICA | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
- MELHOR IDEIA OU CONCEITO
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
ISOPOR | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
SKOL MÚSICA | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
- MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
ENCONTROS TROPICAIS: IZA CONVIDA – EDIÇÃO CONSCIÊNCIA NEGRA | ATENAS | DEVASSA |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
SKOL MÚSICA | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
TERRITÓRIOS BOHEMIA REGIÃO NORDESTE | BEM | AMBEV -BOHEMIA |
- MELHOR CAMPANHA B2B
PIT STOP | SCORE GROUP | AMBEV / DTC |
PROMOÇÃO ENTREGA PREMIADA | MKT HOUSE | 99FOOD |
VB – 4WORK | SALLERO | SEM PARAR – VB |
W CLUBE | EAÍ!? LIVE MARKETING | WHIRLPOOL |
- MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | SHERPA42 | HEINEKEN |
HEINEKEN 0,0% UCL | SHERPA42 | HEINEKEN |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | TERRUA | AGÊNCIA TERRUÁ |
NATAL DE SONHO E LUZ | GRUPO PHOCUS | EQUATORIAL ENERGIA |
- MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
#TRÂNSITORESPONSA | SIOUX 1876 | IFOOD |
CAMPANHA PDV MEMEMORÁVEL | ARGUMENTO | CARGILL AGRÍCOLA |
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | V3A | L’ORÉAL |
MY HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | HEINEKEN |
PROGRAMA MAIORES & MELHORES CORAL 2020 | LIVE PROMO & INCENTIVE | AKZONOBEL |
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE | SCORE GROUP | SHELL / RAIZEN |
- MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
COLORADO / TIM MAIA | BFERRAZ | AMBEV |
GERAÇÃO BOTIK | PROS | O BOTICÁRIO |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | SHERPA42 | HEINEKEN |
NO PASSINHO DO BEBÊ | PROS | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK |
- MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
GERAÇÃO BOTIK | PROS | O BOTICÁRIO |
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA | SCORE GROUP | AMBEV / STELLA E ABRACCIO |
- MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
AMOR RARO | AGÊNCIA 947 | SAREPTA THERAPEUTICS |
CASE DOAÇÃO DO LOGO | GRUPO END TO END | GLOBO |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
PRIDE DAY – LGBTQIA+ | THE GROUP | LATAM |
- MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
ENTREGA SURPRESA CASA&VÍDEO | V3A | CASA&VÍDEO |
MANTO DA MASSA | GRUPO END TO END | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | TERRUA | AGÊNCIA TERRUÁ |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
PRIDE DAY – LGBTQIA+ | THE GROUP | LATAM |
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA | SCORE GROUP | AMBEV / STELLA E ABRACCIO |
- MELHOR USO DE MÍDIA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
JOHNSON’S TWITTAÇO DE SAIAS | TRACYLOCKE BRASIL | JOHNSON & JOHNSON |
- MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA | ATENAS | DEVASSA |
SÃO JOÃO | MARCATIVA FLOW | SHOPPING DA BAHIA |
TANG NO TANK | PROS | TANG |
- MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS | BFERRAZ | AMBEV |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
HEINEKEN 0,0% UCL | SHERPA42 | HEINEKEN |
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | SALLERO | HEINEKEN |
KITKAT – WESG LATAM 2021 | V3A | KITKAT |
- MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
CUBO BECKS | SCORE GROUP | AMBEV / BECKS |
MY HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | HEINEKEN |
PÁSCOA | MARCATIVA FLOW | SHOPPING DA BAHIA |
PIT STOP – ABASTECE E VAI | SCORE GROUP | AMBEV / DTC |
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | AMBEV |
- MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA | ATENAS | DEVASSA |
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS | BFERRAZ | AMBEV |
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | AVANTGARDE BRASIL COMUNIC | VOLVO CAMINHÕES |
LIVE #CADASONHOIMPORTA | ESTALO AGENCIA PROMOCIONAL | NATURA |
W HUB | EAÍ!? LIVE MARKETING | WHIRLPOOL |
WESG LATAM 2021 | V3A | V3A |
- MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
#VIVAOCORSO | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
CARNAVAL INVISÍVEL | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA | ATENAS | DEVASSA |
MANTO DA MASSA | GRUPO END TO END | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | TERRUA | AGÊNCIA TERRUÁ |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
- MELHOR PROMOÇÃO
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO | BULLET | PANDURATA ALIMENTOS |
BRAHMA IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV / BRAHMA |
PROMOÇÃO ELMA CHIPS NUMA MÃO, GRANA NA OUTRA | AKTUELLMIX | PEPSICO/ELMA CHIPS |
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE CURTA A VIDA NO SEU RITMO | SCORE GROUP | RAIZEN / SHELL |
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | AMBEV |
- CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
MANTO DA MASSA | GRUPO END TO END | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO |
MY HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | HEINEKEN |
PIT STOP | SCORE GROUP | AMBEV / DTC |
Universo Live
Ampro se une à Gerando Falcões para fomentar empreendedorismo feminino nas periferias

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – firmou uma parceria com a Gerando Falcões para apoiar o projeto “ASMARA”, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A colaboração mobiliza agências associadas à entidade na capital paulista para a arrecadação, conectando o setor de live marketing a uma agenda de transformação social.
Como parte da ação, as agências participantes instalarão pontos de coleta em seus escritórios para receber doações de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado. Os itens serão repassados às empreendedoras do projeto, fortalecendo sua autonomia financeira e ampliando as possibilidades de geração de renda nas comunidades paulistas.
“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real. Para a Ampro, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que une propósito, criatividade e a força das experiências”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da entidade.
“É uma grande alegria para nós essa parceria entre a Gerando Falcões e a Ampro. Sabemos que grande parte das roupas que possuímos acabam ficando guardadas, sem uso. Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirma Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.
O projeto “ASMARA” integra o ecossistema Gerando Falcões e utiliza a lógica da venda direta como motor de inclusão produtiva. Cada mulher participante recebe de forma gratuita um “microcrédito” em produtos como peças de vestuário, itens de cama, mesa e banho, cosméticos e eletroportáteis para comercializar na sua comunidade ou em locais de fácil acesso. As mulheres também recebem treinamento de capacitação em vendas, desenvolvem competências técnicas e socioemocionais e têm seu progresso acompanhado por líderes e mentores.
Com pouco mais de um ano de atuação, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir a iniciativa e dobrar o número de pessoas impactadas.
Com a adesão da Ampro, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e envolver o mercado de live marketing em ações que gerem impacto estrutural, reforçando o potencial do setor como agente de mudança social.
Universo Live
Abrafesta lança novo canal para denúncia e mediação de conflitos no mercado de eventos

Comprometida com a construção de um setor de eventos mais ético, equilibrado e sustentável, a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) lança oficialmente o canal “Voz do Setor”, uma nova iniciativa voltada à escuta ativa, acolhimento e mediação de conflitos envolvendo profissionais, fornecedores e contratantes da cadeia de eventos.
Criado para ampliar a escuta institucional e fortalecer a cultura das boas práticas, o canal permitirá que qualquer pessoa denuncie, com segurança e sigilo, situações de abusos, práticas desleais, irregularidades contratuais ou concorrências nocivas à saúde do mercado.
“Nosso objetivo não é apontar culpados, mas orientar, mediar conflitos e, quando necessário, indicar os órgãos competentes ou realizar notificações extrajudiciais que possam contribuir para a correção de condutas prejudiciais”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.
A confidencialidade é garantida por lei. Leis como a nº 13.460/2017 e a nº 13.608/2018 asseguram a proteção da identidade do denunciante, assegurando que nenhuma informação seja compartilhada sem autorização. Com isso, a associação oferece uma ferramenta institucional segura e legítima para a defesa da integridade profissional no setor.
O canal já está disponível no site oficial da Abrafesta. O acesso é simples e qualquer denúncia receberá retorno, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade, a transparência e o diálogo.