Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

ConectCar prevê crescimento em transações com tag em 2024

Publicado

em

A ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade no Brasil, comemora o desempenho positivo que teve em 2023, como o aumento de 32% na base de clientes em relação a 2022. Além disso, com a quantidade maior de feriados, os brasileiros colocaram o pé na estrada ou fizeram mais passeios nas cidades em que residem e, especialmente entre junho e agosto, a quantidade de transações com a tag da empresa em pedágios e estacionamentos aumentou em 48%.

Com base nos resultados da empresa ao longo do ano, a ConectCar fez uma série de projeções para o período de alta sazonalidade – que engloba desde o início do mês de dezembro de 2023 até o fim de fevereiro de 2024. Uma das previsões é de que o volume de transações com a tag em estacionamentos deva aumentar em 42%, ao passo que as feitas em pedágios crescerão 23%. 

A ascensão nos negócios da ConectCar supera o movimento do mercado de mobilidade urbana do País, em um ano no qual o fluxo total de veículos em estradas com pedágio cresceu 6% até novembro ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). A performance da empresa é fruto de um investimento constante em oferecer soluções que contribuam para democratização do segmento, como o Plano Completo – que tem o preço mais barato do mercado – e o Plano Básico, as diversas parcerias fechadas ao longo do ano, as diferentes ofertas, vantagens e benefícios e muito mais. 

Para 2024, as projeções da ConectCar também são otimistas. “Este foi um ano espetacular para a companhia e para o setor de mobilidade, por isso, acreditamos que o ano que vem manterá esse ritmo promissor”, comenta o Diretor de Negócios e Produtos da ConectCar, Newton Ferrer. “Nossa base cresceu e vimos mudanças importantes no comportamento dos consumidores da tag, como o gasto médio em estacionamentos e pedágios, que, até novembro deste ano, aumentou em 39% ante o mesmo intervalo de 2022. Isso reforça a relevância do nosso serviço e que os motoristas estão usando mais a solução, em um contexto no qual todos querem aproveitar o tempo com o que de fato importa, em vez de desperdiçá-lo em filas de pedágios ou para pagar tickets de estacionamento. Estamos muito animados e esperançosos para o futuro, pois sabemos da comodidade e bem-estar que as tags podem trazer para os usuários”, complementa o executivo. 

Continue lendo

Empresa

Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Publicado

em

A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
Continue lendo

Empresa

Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

Publicado

em

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

Continue lendo