Universo Live
Comemorando o Dia do Biscoito, Bauducco estampa mídia OOH com os “biscoiteiros” das redes sociais

A Bauducco decidiu comemorar o Dia do Biscoito de uma forma diferente este ano. Para isso, está convocando todos os “biscoiteiros”- como são conhecidos aqueles que fazem de tudo para chamar a atenção nas redes sociais – para uma ação que vai extrapolar as barreiras do online e dominar a Avenida Paulista, em São Paulo.
Com o objetivo de “dar o maior biscoito possível”, a marca irá incentivar os biscoiteiros de plantão a postar uma foto com seu biscoito preferido e marcar a Bauducco, no Instagram, Tik Tok ou Twitter. As melhores publicações serão selecionadas e divulgadas em 22 mobiliários urbanos, situados na região da Avenida Paulista. Além do rosto do biscoiteiro o seu arroba (@)- nome como está na rede social)- também será exposto, gerando uma oportunidade única de crescimento e engajamento nas redes. A ação foi criada pela Ampfy, agência responsável pela gestão de redes sociais da Bauducco.
“Nós, da Bauducco, sempre buscamos formas criativas e inovadoras para nos conectarmos com o público jovem. Seja por meio de collabs, como fizemos com a Loja Kings e parcerias de inovação de produto, que trouxe a Pipoca Mais com Bauducco® Cookies, em parceria com o Cinemark, ou por ações como esta, que trazem uma linguagem mais próxima do público jovem, incentivam a co-criação, e dão destaque para quem gosta de criar conteúdo, só pode resultar em mais um sucesso”, celebra Juliana Corá, gerente executiva de marketing da Bauducco.
“A Bauducco é uma marca que vem se conectando cada vez mais com o seu consumidor no ambiente digital. E pensando que o termo ‘’biscoiteiro’’ se refere às pessoas que querem chamar a atenção nas redes sociais, assumimos a estratégia de criar uma campanha para atrair ainda mais o público. Dessa forma, estamos convidando o consumidor a “biscoitar” conosco em uma ocasião especial, que combina marca, produto e UGC”, comenta Bruno Érnica, group creative director da Ampfy.
As publicações devem ser realizadas entre os dias 20, Dia do Biscoito, e 22 de julho, e o perfil do participante precisa ser aberto.
Universo Live
Heineken transforma mídia externa do metrô para o show da Shakira em postos de carga Zigpay

Universo Live
Ticket envelopa trem da linha 9-Esmeralda da CPTM

A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios e engajamento, deu início à segunda fase de sua companha de marketing para divulgar a modalidade de pagamento por aproximação. Desde o fim do ano passado, quem possui as soluções Ticket Alimentação, Ticket Restaurante, Ticket Flex e Ticket Super Flex consegue pagar com a carteira digital Google Pay, via aparelhos de celular com o sistema operacional Android e com tecnologia para pagamento por aproximação (NFC – Near Field Communication).
A nova fase da campanha inclui ativações em locais estratégicos e de grande circulação de pessoas da capital paulista, como o envelopamento externo de um trem da linha 9- Esmeralda, da CPTM, e de 65 abrigos/pontos de ônibus espalhados, estrategicamente, pelas ruas e avenidas de maior circulação da cidade.
“Quem usa as soluções da Ticket e possui celular Android com tecnologia para pagamento por aproximação já foi contemplado com a opção mobile payment. O reforço da comunicação out of home em São Paulo, em pontos nos quais diversas pessoas trabalhadoras estão presentes, é mais uma forma de estarmos presentes no dia a dia de quem usa nossas soluções e incentivar que cada vez mais usuários usufruam dessa vantagem de pagamento digital”, comenta Danilo Teixeira, superintendente de marca e eventos da Ticket.
A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Euphoria Creative, que também comandou a primeira fase da ação. Na ocasião, foram produzidas peças para as mídias digitais (Instagram, Facebook, Linkedin, Google, TikTok e mídia programática) e ativações especiais. O destaque ficou para o filme publicitário que acontece em um ambiente profissional e que mostra uma pessoa que perderia um almoço com a equipe porque havia esquecido o cartão de benefício em casa. Divertida, a cena traz uma reflexão de tantos outros momentos que uma pessoa poderia perder ao não estar com o cartão em mãos. Então, ela é relembrada pelo RH de que a Ticket agora está pronta para pagamento por aproximação também, permitindo a ida dela ao almoço com os colegas.