Promoção
Com Simone e Duda Beat, Bauducco lança promoção com releitura da música “Família”
A convite da Bauducco, as cantoras Simone Mendes e Duda Beat soltam a voz e interpretam, de maneira inédita e contemporânea, uma releitura da música “Família”, (Tony Bellotto/Arnaldo Antunes), um clássico da música nacional, numa grande e inovadora campanha promocional. “Família do seu jeito Bauducco” tem foco nos produtos do dia a dia e se consolida como o segundo maior momento da marca no ano, depois do Natal. A promoção estreiou em 27 de junho, no Fantástico, e conta com plano de mídia nacional robusto, ampla presença nos pontos de venda de todo o país e ações de relacionamento com o consumidor.
A proposta de dar nova versão à canção, com artistas de estilos e gerações diferentes, reforça a atualização do conceito de família sob a ótica atual, movimento que começou com o reposicionamento da marca em sua nova assinatura: “Um sentimento chamado família”, lançada no último Natal. Com a nova promoção, a Bauducco reforça, mais uma vez, sua atitude contemporânea, unindo tradição ao prazer de se reinventar.
“Manter os laços de carinho, respeito e construir boas memórias com a nossa família – de sangue ou de coração – é essencial. E nós, da Bauducco, valorizamos as relações de afeto que são alimentadas com o sentimento de família. Por isso, demos mais um importante passo na representação do que é família hoje, reescrevendo um clássico da música nacional. Assim, seguimos atualizando a forma de nos conectarmos com as pessoas, materializando o nosso propósito”, explica o diretor de Marketing da Bauducco, André Britto.
Com foco na linha tradicional de produtos da marca, como pães, biscoitos e torradas, a campanha traz o mote “Família do seu jeito Bauducco” foi realizada pela CP+B Brasil, responsável pela comunicação da marca, Bullet, agência de live marketing e PROS, agência de PR da Bauducco e conta com parceiros de peso, como PicPay, Magalu e Universal Music.
“Estamos felizes demais com a parceria entre a CP+B Brasil e a Bauducco e, por isso, é muito importante para nós planejar e criar a comunicação da maior promo da história da marca, reforçando o novo posicionamento ‘Um sentimento chamado família’ que estamos construindo juntos”, afirma Renata Whirtmann, Head de Atendimento e Negócios da CP+B Brasil.
Promoção traz ações inéditas de interação com consumidor
Para aproximar ainda mais a marca dos consumidores e destacar a família de produtos Bauducco para o dia a dia, a promoção apresenta uma mecânica inédita e interativa de participação, na qual o público terá a liberdade de escolher o que mais combina com o seu estilo de família, entre os diversos prêmios que compõem a promoção. A ideia é mostrar que, da mesma forma que as pessoas definem os seus conceitos de família, elas podem customizar as várias combinações de prêmios da campanha. Tudo isso acontece de maneira interativa, desafiando o consumidor a usar e abusar da criatividade.
Ao todo, serão mais de 2.600 prêmios, com vouchers de prêmios instantâneos, sorteios diários dos combos de prêmios, escolhidos por meio de um vídeo interativo disponível no site da promoção, além do grande sorteio final: uma casa ou dois carros: o equivalente a um prêmio por hora durante o período da promoção. A promoção “Família do seu Jeito Bauducco” vale de 27 de junho a 25 de agosto, tanto em lojas físicas quanto em compras realizadas no e-commerce. O regulamento completo pode ser acessado pelo site www.promobauducco.com.br.
FICHA TÉCNICA
CP+B
Título: promoção “Família do seu jeito Bauducco”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Bauducco
Produto: institucional
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Luiz Paccillo
Criação: Giovani Baggio, Diego Guerhardt, Tiago Pinheiro, Pedro Rosas
Planejamento: Rodrigo Maroni, Lucas Madeira, Julia Garcia e Gabriela Bronzato
Estratégia de Social: Mickael Prass e Caroline Kurosawa
Atendimento: Renata Wirthmann, Gabriela Maraia, Maria Fernanda Papaleo, Talita Lima e João Santana
Projetos: Nathália Beividas e Paola Kinder
Produtora Digital: IMGWeb
Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Daniela Rosa, Rosemeire Silva e Pedro Pelles
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante e Gabriela Santos
RTVC: Ana Casagrande e Gisele Cordeiro
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Coutinho&Batti
Direção de Fotografia: Daniel Martinelli
Diretor-executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento: Marcia Guimarães e Natalia Wandel
Montagem: Tiago Gil
Coordenação de Finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello e Giuliana Tavares
Locução: Hurso Ambrifi
Aprovação/Cliente: André Britto, Luís Fernando Ianini Gomes, André Kieling, André Almeida e Jamile Martins.
Bullet:
CCO: Rubens Casa Nova
Criação: Bruna Manfré, André Marino, Ton Campesi
Planejamento: Maíra Orsolin, Bruno Sola e Thaysa Moreira
COO: Cesar Leite
CRO: Neila Ceródio
Produção: Ricardo Recrósio
Pré Produção: Emerson Leandro
Tecnologia: Wellington Pereira
CBO: Roberta Castellini
Atendimento: Juliana Pestana, Juliana Gonçalves e Adriana Gomes.
Promoção
KFC surpreende consumidores com ossinhos premiados
Buscando ressignificar a tradição tão presente na memória dos brasileiros, o KFC lança a campanha “Osso Premiado”. A ação-relâmpago, assinada pela DM9, aconteceu no último dia 20 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, consumidores de três unidades do restaurante – nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light – tiveram a oportunidade de ganhar um sorvete exclusivo desenvolvido pela marca ao encontrarem os ossinhos premiados, presentes nos produtos da rede. Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
Os sortudos que passaram pelos restaurantes escolhidos para a ação puderam experimentar o inusitado produto, em edição limitada.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, destaca Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.
Promoção
Pneu usado vale desconto na Black Conti, da Continental Pneus
Até o dia 30 de novembro, os consumidores que efetuarem a troca dos pneus em uma loja da rede oficial da Continental aproveitando as vantagens da promoção “Black Conti” receberão um desconto proporcional ao tamanho do aro e à quantidade de pneus passeio ou utilitários da marca substituídos no momento da troca por um modelo Continental ou General Tire. Os valores começam em R$ 25,00 por pneu (aro 14) e chegam a R$ 500,00 (4 pneus aro 19 ou superior). Estão excluídos pneus aro 13 e os modelos PowerContact 2, da Continental, e Grabber, da General Tire.
Para aproveitar a promoção, os consumidores precisam deixar os pneus usados para destinação ambiental correta na revenda e realizar os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento no local, garantindo segurança e performance para seus veículos.
“A Black Friday é o maior evento de troca de pneus do ano. É o momento em que o consumidor busca ofertas competitivas, e nossa rede está pronta para atender essa demanda com a Black Conti,” afirma Fabian Cordova, diretor de vendas para pneus de passeio da Continental Pneus, acrescentando que a promoção contará com ampla divulgação em mídias sociais e em emissoras de rádio.