Gente
Com contratações, DRUID investe em área comercial

Para apoiar seu crescimento no mercado e prepará-la para negociações cada vez mais estratégicas no mundo dos games que só neste ano vai movimentar US$ 175,8 bilhões, a DRUID que, com seis meses de existência, já soma 08 clientes em seu portfólio – anuncia a chegada de três novos profissionais para acelerar sua área comercial.
A área – que é liderada pelo sócio Bernardo Mendes e tem Chico Tattini como Diretor Comercial e de Parcerias – assume agora um papel ainda maior como geradora de negócios com as recentes contratações. “Esse investimento garante a estrutura que necessitamos para evoluir a nossa atuação e sucesso de vendas dos nossos produtos, serviços e soluções para o mercado, ajudando a trazer novas conexões e a construir relacionamentos sólidos e de confiança com as marcas que querem se fazer presentes no universo gamer” afirma o Diretor Chico Tattini. “O mercado de games escala rápido e DRUID está acompanhando esse ritmo para acelerar ainda mais nossos negócios”, completa Bernardo Mendes.
Para o cargo de Executivo Comercial chegam à agência Marina Ferreira, Gabriel Faustino e Rodrigo Bio.
Marina (ex Grupo Nexxees) possui formação em administração de empresas, pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing e um MBA em Big Data e Business Analytics. A profissional é especializada em B2B e trabalha com alinhamento entre as frentes de marketing e vendas (Smarketing) há 2 anos e já atendeu empresas como Grupo Big, Vale, Furnas, Alcoa, CSN, Votorantim, Grupo Brennand e Bradesco.
Já Gabriel Faustino inclui passagens em startups de tecnologia, como Zygo e a License Solutions, empresa especializada em licenciamento do mercado esportivo, onde estava antes de chegar à DRUID. Em sua carreira, Gabriel fechou negócios comerciais com as principais marcas de futebol, como o Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e Santos, além de somar experiências com o processo de pivotagem para o mercado de eSports, trabalhando com a B4, INTZ e Rensga.
Rodrigo Bio fecha a trinca de executivos comerciais. Iniciou sua carreira na INTZ como Social Media em 2018 e, desde então, evoluiu na empresa passando a liderar as equipes de marketing e criação a partir de 2020, além de participar do planejamento de ações, campanhas e lançamentos.
Completa a equipe o Sales Operations Gabriel Olegário que já estava na agência. Formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Cruzeiro do Sul, iniciou sua carreira no mercado de comunicação atuando na área comercial da Comunique-se. Depois foi para a Docket, uma lawtech que aposta em Inteligência Artificial para agilizar processos jurídicos. Após especializar-se em Business Intelligence e comportamento do consumidor e tendências de mercado, Gabriel garante que o time comercial da DRUID se mantenha orientado a resultados e fornecendo as estruturas necessárias para a execução de um trabalho sustentável e organizado.
Gente
Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.
Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.
“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.








