Empresa
“Clube Irmão Caminhoneiro Shell” divulga campanha para retomada do programa

A Raízen, licenciada da marca Shell, anunciou o relançamento do “Clube Irmão Caminhoneiro”, tradicional programa de relacionamento da marca com motoristas de todo o Brasil, com uma campanha desenvolvida pela Ampfy. Marcando a retomada da iniciativa, que lançou sua nova plataforma de comunicação, centrada no WhatsApp, a agência desenvolveu uma série de ações que buscam valorizar os profissionais da estrada.
A campanha visa apresentar o novo “Clube Irmão Caminhoneiro” aos motoristas, aproximar o consumidor da marca e manter o engajamento da base com conteúdos e benefícios exclusivos. A estratégia contempla a jornada diária do profissional, com iniciativas em mídias online e offline. O planejamento ainda inclui inserções em rádio e televisão aberta, com ações de merchan no programa voltado para esse target, o Brasil Caminhoneiro, da rede Record.
“Nossa proposta é atualizar o programa com uma abordagem contemporânea, utilizando ferramentas e canais presentes no dia a dia dos caminhoneiros, como o WhatsApp, para estabelecer uma conexão direta e pessoal. Queremos oferecer um serviço de suporte de qualidade e informações relevantes de maneira ágil e acessível.”, afirma Fábio Guima, diretor de criação da Ampfy.
Nas redes sociais, a página do “Clube Irmão Caminhoneiro” no Facebook, que já conta com mais de 650 mil seguidores, foi revitalizada. A marca está presente também em outros canais digitais frequentemente acessados pelos caminhoneiros, como Instagram, YouTube e TikTok, além de portais de notícias do segmento, como a Revista Caminhoneiro.
Além disso, serão realizadas ações com influenciadores digitais e outras atividades para fortalecer o senso de comunidade e pertencimento entre os caminhoneiros. “Estamos investindo significativamente para oferecer uma proposta de serviço diferenciada para nossos públicos. Este é o momento de agradecermos e valorizarmos os milhares de profissionais que percorrem as estradas do nosso País”, ressalta Ricardo Berni, diretor de Marketing & Digital da Raízen.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








