Empresa
“Clube Irmão Caminhoneiro Shell” divulga campanha para retomada do programa

A Raízen, licenciada da marca Shell, anunciou o relançamento do “Clube Irmão Caminhoneiro”, tradicional programa de relacionamento da marca com motoristas de todo o Brasil, com uma campanha desenvolvida pela Ampfy. Marcando a retomada da iniciativa, que lançou sua nova plataforma de comunicação, centrada no WhatsApp, a agência desenvolveu uma série de ações que buscam valorizar os profissionais da estrada.
A campanha visa apresentar o novo “Clube Irmão Caminhoneiro” aos motoristas, aproximar o consumidor da marca e manter o engajamento da base com conteúdos e benefícios exclusivos. A estratégia contempla a jornada diária do profissional, com iniciativas em mídias online e offline. O planejamento ainda inclui inserções em rádio e televisão aberta, com ações de merchan no programa voltado para esse target, o Brasil Caminhoneiro, da rede Record.
“Nossa proposta é atualizar o programa com uma abordagem contemporânea, utilizando ferramentas e canais presentes no dia a dia dos caminhoneiros, como o WhatsApp, para estabelecer uma conexão direta e pessoal. Queremos oferecer um serviço de suporte de qualidade e informações relevantes de maneira ágil e acessível.”, afirma Fábio Guima, diretor de criação da Ampfy.
Nas redes sociais, a página do “Clube Irmão Caminhoneiro” no Facebook, que já conta com mais de 650 mil seguidores, foi revitalizada. A marca está presente também em outros canais digitais frequentemente acessados pelos caminhoneiros, como Instagram, YouTube e TikTok, além de portais de notícias do segmento, como a Revista Caminhoneiro.
Além disso, serão realizadas ações com influenciadores digitais e outras atividades para fortalecer o senso de comunidade e pertencimento entre os caminhoneiros. “Estamos investindo significativamente para oferecer uma proposta de serviço diferenciada para nossos públicos. Este é o momento de agradecermos e valorizarmos os milhares de profissionais que percorrem as estradas do nosso País”, ressalta Ricardo Berni, diretor de Marketing & Digital da Raízen.
Empresa
Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
Empresa
Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.








