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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.
A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”
“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








