Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo

Gente

BIG anuncia retorno de Cesar Arantes como diretor de business development e marketing em fase de rebranding

Publicado

em

A BIG, produtora global de animação com quase duas décadas de atuação nos mercados nacional e internacional, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu novo ciclo de expansão. A companhia anunciou a chegada de Cesar Arantes como business development director and marketing, executivo que assume a missão de liderar a estratégia comercial no Brasil e fortalecer o reposicionamento da marca em frentes de alta tecnologia, como animação 3D, CGI, motion craft e inteligência artificial.

O retorno de Arantes à casa — onde já atuou entre 2017 e 2020 — ocorre em um momento de transformação para a BIG. Com uma trajetória sólida que transita entre grandes agências, como Lew’Lara\TBWA, Publicis e LOV (Grupo Dentsu), e passagens pelo marketing de anunciantes como Ambev e Smart Fit, o executivo traz uma visão 360° do ecossistema de comunicação. Seu desafio imediato será ampliar o relacionamento com agências e clientes, conectando a expertise técnica da produtora às demandas de inovação do mercado global.

“É com grande entusiasmo que celebramos o retorno de César Arantes ao time BIG. Ele chega para fortalecer ainda mais nossos negócios, contribuindo de forma decisiva neste período de crescimento acelerado e consolidação da BIG no mercado global de animação e tecnologia”, destaca Nelson Neto, vice-presidente executivo da BIG.

Formado em Publicidade pela UNIP e com especializações em inovação pela ESPM e Escola Conquer, Arantes também equilibra a vida corporativa com o impacto social. Ele é o idealizador do projeto Água na Garupa, iniciativa que distribui água mineral para populações vulneráveis em São Paulo, reforçando um perfil de liderança conectado à cidadania.

Na BIG, o diretor será peça-chave para transformar a complexidade técnica da produção criativa em soluções de negócio tangíveis, garantindo que a produtora mantenha seu protagonismo na era da produção assistida por dados e novas tecnologias visuais.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.

Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.

“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.

Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.

“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.

Continue lendo