Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cleber Paradela, ex 99, assume como CMO da Juntos Energia

Publicado

em

Após quase 4 anos na 99, onde atuava como diretor global de creative marketing, Cleber Paradela deixa a holding chinesa e parte para o mercado de energia compartilhada. A empresa escolhida foi a Juntos Energia, clean energy tech focada na portabilidade de energia residencial e comercial.

A Juntos é a primeira empresa a conseguir conectar usinas às redes das concessionárias. Por conta das resoluções normativas (ANEEL 482/2012 e 687/2015) e novas leis (14300/2022), o mercado de energia abriu a oportunidade para que empresas de tecnologia possam conectar fazendas solares e eólicas diretamente a residências ou empresas, utilizando a própria rede de distribuição das concessionárias existentes.

Além de reduzir os impactos no meio ambiente e nas mudanças climáticas, a tecnologia da Juntos Energia promove uma redução de até 20% na conta de luz todos os meses, sem necessidade de instalações de placas fotovoltaicas ou taxas de adesão. A empresa também promove uma cadeia produtiva de ganhos, gerando renda para pequenos produtores de energia em zona rural e áreas urbanas.

“Estou me sentindo nos anos 90 quando o mercado de telefonia celular abriu um leque de oportunidades de escolha com as empresas privadas, ou no início dos anos 2010 quando surgiram as fintechs e democratizaram a escolha do seu banco. A próxima onda é escolher qual serviço de energia assinar para a sua casa ou empresa. É uma oportunidade ímpar trabalhar com um produto tão inovador em um momento de abertura do mercado de energia, justamente quando a sociedade mais busca alternativas para redução de custos de energia e emissão de carbono”, afirma Cleber Paradela.

Continue lendo

Gente

Norsk Hydro Brasil nomeia Eduardo Lutz como novo diretor de comunicação

Publicado

em

A Norsk Hydro Brasil anunciou a chegada de Eduardo Lutz para o cargo de diretor de comunicação. O executivo assume a liderança da área com a atribuição de consolidar a narrativa de sustentabilidade e gerir a reputação institucional da companhia no mercado nacional, reforçando os desdobramentos e debates industriais do pós-COP30, conferência realizada em Belém (PA).

Lutz retorna ao país após uma temporada na sede global do grupo em Oslo, na Noruega, onde exercia a função de head global de marca e posicionamento. Com mais de 15 anos de atuação no mercado B2B, o profissional acumula bagagem nos setores de mineração, metais, energia e óleo e gás, com passagens por multinacionais como GE e Baker Hughes. “O Brasil está no centro do debate global sobre uma transição energética justa, e a Hydro tem legitimidade única nessa conversa. Operamos de norte a sul do país, com uma atuação que combina descarbonização, geração de empregos e desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes — da mineração e refino no Pará à extrusão no Sul. Vamos dar profundidade a esse posicionamento e mostrar, com transparência, tanto os avanços quanto os desafios”, destaca Eduardo Lutz.

A nomeação ocorre em um momento de maior exposição pública e institucional da empresa no país. A visibilidade impulsionada pelas pautas da COP30 na região amazônica serviu de pano de fundo para a veiculação de campanhas institucionais em âmbito nacional, a exemplo de ações estreladas pela cantora Fafá de Belém sobre as operações e projetos sociais mantidos pela Hydro no estado do Pará.

Continue lendo

Gente

Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

Publicado

em

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.

Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.

Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.

A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.

Continue lendo