Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil Gaming anuncia nova liderança

Publicado

em

A agência, que é pioneira em consolidar um hub de games, conta agora com formato integrado e apresenta novo Head of Gaming

A Cheil Brasil, agência protagonista em oferecer soluções de comunicação e marketing para conectar marcas ao público gamer e de e-sports, anuncia a reestruturação de sua unidade de negócios especializada no segmento, a Cheil Gaming.

A estrutura do núcleo evoluiu passando de um formato de gestão e execução restrito para uma formatação que funcionará integrada com as demais disciplinas da agência. Com essa mudança, a área passa a ser liderada por Tatiana Pacheco, Managing Director, que será responsável pela gestão de negócios, e apoiada por Marcelo Droopy, CCO da Cheil Brasil/Latam, que seguirá à frente das entregas criativas e Paula Queiroz, Head de Planejamento, que passa a participar de forma mais ativa e estratégica nos processos de cada trabalho da unidade.

“Hoje nosso momento é de expansão e de integração da Cheil Gaming junto às demais áreas da agência. Queremos aumentar nossa capacidade de suporte e atendimento para qualquer demanda que aparecer e dar vida às melhores ideias”, explica Tatiana Pacheco. “Diante desse novo modelo de integração, acreditamos que conseguiremos criar novas oportunidades e, mais do que isso, levar o olhar desse universo para todos da equipe, fazendo com que as possibilidades de negócio se multipliquem”, conclui a executiva.

Além disso, seguindo seu traço pioneiro de contratar profissionais especializados no universo gamer, a unidade de negócios investe em um novo Head of Gaming, Douglas Santos, que responderá diretamente para Tatiana. Com experiência profunda em planejamento e elevada expertise sobre o mercado de games e e-sports, Douglas chega com o papel de orientar a todos durante os processos estratégicos, táticos e criativos da Cheil Gaming.

“É muito gratificante estar à frente do Hub de Gaming da Cheil ao lado de profissionais tão competentes”, afirma Douglas Santos. “Meu olhar será de avaliar as oportunidades certas e definir junto às marcas e ao time, os melhores caminhos para realmente criamos valor para esse público. Afinal, não basta só querer entrar no mundo dos games, é preciso entender e definir uma estratégia sólida com a compreensão dos dois lados – comunidade e marca”, explica o profissional.

Douglas é formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e trabalha focado no digital há mais de 10 anos. Em sua carreira, soma passagens por agências, como Wunderman e Rapp Collins, atendendo marcas de diversos segmentos, entre elas TAM, Vivo, Hoteis.com, Ruffles, Dell, Cielo, Shell, Pepsi, Pernambucanas e Samsung. Ao longo dos anos, migrou do mercado publicitário para atuar em empresas voltadas ao universo de games, e-sports e cultura geek, como BBL e Nøline, onde desenvolveu entregas de conteúdo e estratégia para os anunciantes Cup Noodles, Fanta, Amazon e outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo