Agências
Cheil conquista a área de social de Consumer Electronics da Samsung

Após vencer processo de concorrência disputado com outras três agências, a Cheil amplia sua participação em negócios com a Samsung com a conquista da conta de social da categoria de Consumer Electronics da marca.
A agência será responsável pela criação, gestão e melhoria do calendário de Always on da linha de Consumer Electronics (CE) em todas as redes sociais da Samsung.
O processo de planejamento da nova conquista já está sendo desenvolvido pela Cheil e visa destacar diferentes produtos, como TVs, monitores, geladeiras e máquinas de lavar. O objetivo do plano, que estará em execução para a marca já a partir deste mês, fomentará uma relação mais humanizada e contínua, oferecendo um caminho que traz a relação sensorial das pessoas com as suas casas e os produtos que estão nelas – os pequenos sons, o abre e fecha das portas, as tarefas concluídas e tudo o que torna a rotina um lugar de conforto associados à visão de tecnologia da Samsung e os diferenciais entregues pelos itens que compõe a categoria.
Para a Cheil, esse é mais um passo em direção ao movimento que está sendo realizado nos últimos anos: a integração entre digital e conteúdo nas entregas estratégicas e criativas. “O social hoje é mais do que só um canal de comunicação, é um elemento de proximidade entre a marca e seus consumidores, além de um aliado em uma jornada que está cada dia mais complexa e fragmentada”, afirma Tatiana Pacheco, diretora geral da Cheil. “Enxergamos no conteúdo/social a possibilidade de integrar campanhas com mais relevância ganhando escalabilidade e maior alcance”, conclui.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








