Gente
Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.
Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.
“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “
Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.
“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam
Gente
Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.
Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.
“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.
“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.
Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.
Gente
Next Group contrata Gabriel Gentil como diretor de integração comercial e anuncia expansão de comunidades de negócios

O Next Group, holding focada em tecnologia, inovação e transformação digital, anunciou a contratação do executivo Gabriel Gentil para o cargo de diretor de integração comercial. Gentil, que é idealizador da comunidade de negócios Follow Club — rede que reúne mais de 300 empresários em São Paulo e no Rio de Janeiro —, assume a liderança das estratégias de marketing e de sinergia de negócios do grupo.
Em sua nova função, o executivo comandará as diretrizes de comunicação do conglomerado, que hoje engloba mais de 18 empresas com atuação no Brasil e em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Cabo Verde, Estados Unidos e Argentina. Gentil também terá sob sua gestão a expansão de projetos de comunidades empresariais dentro da holding e a geração de vendas cruzadas (cross-selling) entre as companhias do portfólio. Como parte da reestruturação, a Agência Follow passará a responder pela prestação dos serviços de marketing para as empresas do grupo.
“Chego ao Next Group com o desafio de integrar ainda mais as empresas, fortalecer a atuação comercial e ampliar as conexões que o grupo já construiu ao longo dos anos. A proposta é unir marketing, negócios e relacionamento para criar novas oportunidades de crescimento, tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais em que o grupo está presente”, declara Gabriel Gentil, diretor de integração comercial do Next Group.
A movimentação visa consolidar a presença internacional do Next Group e potencializar a tração comercial da holding por meio da integração de serviços e da gestão de redes relacionais B2B.








