Gente
Cheil anuncia novo ECD Brasil/Latam

A Cheil apresenta Felipe Andrade como novo Executive Creative Director do Brasil e de mais seis subsidiárias de países Latinos onde a rede de agências possui escritórios.
Com vasta experiência em digital, Felipe atua há 20 anos no mercado publicitário como profissional de criação e conteúdo e antes de chegar à Cheil estava na Jotacom The Cross Performance Agency. Sua carreira também conta com passagens por agências como Proximity BBDO, Grey Group, G2, Rapp Brasil, Sunset e Salem. Entre as marcas com as quais já trabalhou estão Duolingo, Pepsi, P&G, Samsung, Santander, Avianca, BMW Group, Pernambucanas, Hospital Albert Einstein, SulAmérica, KeroCoco e Sicredi. O Novo ECD da Cheil também soma à sua carreira atuações como jurado, além da conquista de prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais como Effie Awards Brasil e Latam, Lisbon Tech International, Lusófonos Creativity Awards, ECHO Latam e Global, Lurzer’s Archive, Festival do Clube de Criação de São Paulo e Prêmio ABRADI, no qual foi reconhecido como Profissional Digital de Criação (2019).
Diretor de Arte de origem, Felipe chega para liderar o time de criação, focando ainda mais no DNA digital que a Cheil traz, e se envolver nas demais frentes de atuação da agência com o objetivo de evoluir o trabalho resultante dos serviços one stop shop oferecidos por ela.
“Meu objetivo na Cheil será fazer com que o digital esteja abrangido em todo o processo das entregas realizadas pela agência. Dessa forma, os novos critérios e pensamento non-line que pretendo trazer para serem adotados influenciem desde o primeiro insight nascido em um brainstorm até a estratégia final de comunicação. Estou muito empolgado com esse novo desafio e sei que encontrarei em toda a equipe a rede de apoio necessária para juntos, alcançarmos a excelência nos trabalhos que faremos”, explica Felipe Andrade.
Segundo Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil, “Já tive a oportunidade de trabalhar junto ao Felipe anteriormente, e pude constatar os diferentes conhecimentos que ele agrega ao trabalho e a equipe. Aqui na Cheil contaremos especialmente com a sua grande bagagem em digital para nos ajudar a manter esta competência no centro do nosso negócio”
Gente
um.a Diversidade Criativa promove Marina Chieppe a coordenadora de planejamento

A agência um.a Diversidade Criativa anunciou a contratação e consolidação de Marina Chieppe na coordenação de planejamento da empresa. Na agência desde setembro de 2025, a executiva assume o comando da área com a missão de liderar o desenvolvimento estratégico de projetos que integram experiências presenciais, comunicação digital e marketing de influência.
Com trajetória profissional no setor de comunicação digital e e-commerce, Chieppe acumula passagens pela produção visual de marcas dos grupos Restoque e Amaro. Antes de ingressar na um.a, atuou como coordenadora de marketing de influência na Prosa Branding, gerando estratégias de relacionamento e atração de marcas com criadores de conteúdo.
Em sua nova função, a executiva focará no desenho de iniciativas com visão ecossistêmica de eventos e ativações, integrando estratégias de amplificação digital que cobrem as etapas de pré, durante e pós-evento. A movimentação visa fortalecer a entrega da agência em projetos integrados de brand experiência e conteúdo para sua cartela de clientes.
Gente
Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.
Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.
“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.








