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Chega ao mercado a plataforma omnichannel dedicada a concessionárias

O comportamento de compra de carros está em mudanças, forçando uma transformação radical nas vendas. Os nativos digitais se tornaram os principais compradores com expectativas completamente novas – à medida que as gerações mais velhas aderem a novos hábitos.
Pensando nessa profunda disrupção no modelo de consumo que a Lead Force – empresa de marketing digital automotivo que provê soluções digitais para que concessionárias vendam muito mais – apresenta a plataforma para inovar a comunicação 360° dos revendedores de veículos com seus clientes.
Vale destacar que a plataforma Omnitalks foi criada por uma startup de mesmo nome e que recebeu investimentos da Lead Force e Syonet. A solução provê um atendimento omnichannel focado em concessionárias de automóveis, possibilitando uma comunicação integrada no WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct, Chatbot (site).
“Atender às necessidades dos consumidores pode parecer simples no início, mas construir os recursos necessários requer um esforço significativo. Vai muito além de sites e aplicativos móveis, exigindo uma transformação considerável do modelo para entregar uma verdadeira experiência Omnichannel ao cliente”, explica Marcelo Oliveira, project manager da Lead Force.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








