Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Chama nomeia novo head de growth marketing

Publicado

em

O Chama, marketplace especializado na venda de botijão de gás do Brasil, anuncia a promoção de Marcelo Valdívia ao cargo de Head de Growth Marketing. Até então na liderança da área de Growth, a mudança unificará o comando dos setores, com papel fundamental neste novo momento da startup, que visa alavancar o negócio de maneira rápida com a maior otimização possível, apoiado em metodologias de experimentação. “Aqui no Chama, os funcionários têm energia de sobra para fazer as coisas acontecerem. Comigo não é diferente: meu principal objetivo é fazer com que o Chama cresça de forma sustentável.”, complementa Valdívia.

Engenheiro Elétrico formado pela FEI com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, o profissional ingressou na startup há quase cinco anos como gerente de CS e operações, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais como Roche e Acer.

Para Marcelo, o extenso mercado de botijão de 13kg – o item está presente em 91% dos lares brasileiros – permanece sem muitas inovações desde a adoção do pagamento pela maquininha, com um consumidor condicionado a buscar o produto só na hora que o gás acaba. Ao assumir a função, seu principal desafio é modificar essa jornada de compra. “É essencial fazer com que o consumidor entenda que pedir pelo Chama é muito mais prático, rápido e seguro, uma vez que o app oferece opções das melhores marcas e revendas, possibilitando sempre a escolha pela melhor oferta. E temos muito espaço ainda para melhorar a experiência do consumidor e modernizar esse mercado”,  explica.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo