Gente
Chama nomeia novo head de growth marketing

O Chama, marketplace especializado na venda de botijão de gás do Brasil, anuncia a promoção de Marcelo Valdívia ao cargo de Head de Growth Marketing. Até então na liderança da área de Growth, a mudança unificará o comando dos setores, com papel fundamental neste novo momento da startup, que visa alavancar o negócio de maneira rápida com a maior otimização possível, apoiado em metodologias de experimentação. “Aqui no Chama, os funcionários têm energia de sobra para fazer as coisas acontecerem. Comigo não é diferente: meu principal objetivo é fazer com que o Chama cresça de forma sustentável.”, complementa Valdívia.
Engenheiro Elétrico formado pela FEI com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, o profissional ingressou na startup há quase cinco anos como gerente de CS e operações, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais como Roche e Acer.
Para Marcelo, o extenso mercado de botijão de 13kg – o item está presente em 91% dos lares brasileiros – permanece sem muitas inovações desde a adoção do pagamento pela maquininha, com um consumidor condicionado a buscar o produto só na hora que o gás acaba. Ao assumir a função, seu principal desafio é modificar essa jornada de compra. “É essencial fazer com que o consumidor entenda que pedir pelo Chama é muito mais prático, rápido e seguro, uma vez que o app oferece opções das melhores marcas e revendas, possibilitando sempre a escolha pela melhor oferta. E temos muito espaço ainda para melhorar a experiência do consumidor e modernizar esse mercado”, explica.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.
Gente
Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de nova superintendente

O Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de Bettina Quinteiro como nova superintendente. Vinda do Shopping Eldorado, Bettina é publicitária de formação e tem mais de 20 anos de experiência no varejo, com passagens por empreendimentos como Shopping Cidade Jardim, Shopping West Plaza, Fashion Mall, no Rio de Janeiro, entre outros.
Bettina chega no ano em que o Shopping Villa Lobos completa 25 anos e entrega seu reposicionamento de marca. Agora, seu principal desafio vai ser agregar a melhoria contínua da experiência para o cliente por meio do relacionamento B2B e experiências para o cliente final. “O Villa é um shopping consolidado na sua região, por isso estou muito feliz em assumir esse desafio para, junto com todos os nossos times, deixá-lo ainda melhor.”
A superintendente vai substituir Marcelo Baialuna, que atuou no Shopping Villa Lobos por 7 anos. Ele assume agora a cadeira de diretor de operações na ALLOS, plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da qual o Shopping Villa Lobos faz parte.








