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Chama nomeia novo head de growth marketing

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O Chama, marketplace especializado na venda de botijão de gás do Brasil, anuncia a promoção de Marcelo Valdívia ao cargo de Head de Growth Marketing. Até então na liderança da área de Growth, a mudança unificará o comando dos setores, com papel fundamental neste novo momento da startup, que visa alavancar o negócio de maneira rápida com a maior otimização possível, apoiado em metodologias de experimentação. “Aqui no Chama, os funcionários têm energia de sobra para fazer as coisas acontecerem. Comigo não é diferente: meu principal objetivo é fazer com que o Chama cresça de forma sustentável.”, complementa Valdívia.

Engenheiro Elétrico formado pela FEI com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, o profissional ingressou na startup há quase cinco anos como gerente de CS e operações, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais como Roche e Acer.

Para Marcelo, o extenso mercado de botijão de 13kg – o item está presente em 91% dos lares brasileiros – permanece sem muitas inovações desde a adoção do pagamento pela maquininha, com um consumidor condicionado a buscar o produto só na hora que o gás acaba. Ao assumir a função, seu principal desafio é modificar essa jornada de compra. “É essencial fazer com que o consumidor entenda que pedir pelo Chama é muito mais prático, rápido e seguro, uma vez que o app oferece opções das melhores marcas e revendas, possibilitando sempre a escolha pela melhor oferta. E temos muito espaço ainda para melhorar a experiência do consumidor e modernizar esse mercado”,  explica.

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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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