Gente
Chama nomeia novo head de growth marketing

O Chama, marketplace especializado na venda de botijão de gás do Brasil, anuncia a promoção de Marcelo Valdívia ao cargo de Head de Growth Marketing. Até então na liderança da área de Growth, a mudança unificará o comando dos setores, com papel fundamental neste novo momento da startup, que visa alavancar o negócio de maneira rápida com a maior otimização possível, apoiado em metodologias de experimentação. “Aqui no Chama, os funcionários têm energia de sobra para fazer as coisas acontecerem. Comigo não é diferente: meu principal objetivo é fazer com que o Chama cresça de forma sustentável.”, complementa Valdívia.
Engenheiro Elétrico formado pela FEI com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, o profissional ingressou na startup há quase cinco anos como gerente de CS e operações, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais como Roche e Acer.
Para Marcelo, o extenso mercado de botijão de 13kg – o item está presente em 91% dos lares brasileiros – permanece sem muitas inovações desde a adoção do pagamento pela maquininha, com um consumidor condicionado a buscar o produto só na hora que o gás acaba. Ao assumir a função, seu principal desafio é modificar essa jornada de compra. “É essencial fazer com que o consumidor entenda que pedir pelo Chama é muito mais prático, rápido e seguro, uma vez que o app oferece opções das melhores marcas e revendas, possibilitando sempre a escolha pela melhor oferta. E temos muito espaço ainda para melhorar a experiência do consumidor e modernizar esse mercado”, explica.
Gente
Nivea Brasil tem nova diretora de Marketing

Gente
Loggi inicia novo ciclo com Viviane Sales como CEO

A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO a partir de janeiro de 2026.
A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando em um processo de transição estruturado nos últimos meses. A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, garantindo a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.
Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado.








