Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Chama nomeia novo head de growth marketing

Publicado

em

O Chama, marketplace especializado na venda de botijão de gás do Brasil, anuncia a promoção de Marcelo Valdívia ao cargo de Head de Growth Marketing. Até então na liderança da área de Growth, a mudança unificará o comando dos setores, com papel fundamental neste novo momento da startup, que visa alavancar o negócio de maneira rápida com a maior otimização possível, apoiado em metodologias de experimentação. “Aqui no Chama, os funcionários têm energia de sobra para fazer as coisas acontecerem. Comigo não é diferente: meu principal objetivo é fazer com que o Chama cresça de forma sustentável.”, complementa Valdívia.

Engenheiro Elétrico formado pela FEI com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, o profissional ingressou na startup há quase cinco anos como gerente de CS e operações, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais como Roche e Acer.

Para Marcelo, o extenso mercado de botijão de 13kg – o item está presente em 91% dos lares brasileiros – permanece sem muitas inovações desde a adoção do pagamento pela maquininha, com um consumidor condicionado a buscar o produto só na hora que o gás acaba. Ao assumir a função, seu principal desafio é modificar essa jornada de compra. “É essencial fazer com que o consumidor entenda que pedir pelo Chama é muito mais prático, rápido e seguro, uma vez que o app oferece opções das melhores marcas e revendas, possibilitando sempre a escolha pela melhor oferta. E temos muito espaço ainda para melhorar a experiência do consumidor e modernizar esse mercado”,  explica.

Continue lendo

Gente

The Fini Company nomeia Otávio Pereira como diretor de trade marketing LATAM

Publicado

em

Em um movimento estratégico para reforçar seu novo posicionamento global, a The Fini Company anuncia Otávio Pereira como seu novo diretor de trade marketing para a América Latina.

A contratação sinaliza o trabalho contínuo da companhia na inovação da jornada do consumidor. Otávio traz mais de duas décadas de experiência em trade marketing, com passagens por gigantes do consumo como Unilever e Mondelez, com atuação nas frentes de trade categoria, trade canal, ativação e execução, vendas e e-commerce, sempre com foco em resultados consistentes no varejo.

Na The Fini Company, o executivo chega com a missão de ampliar o impacto das marcas nos diferentes canais, aplicando sua expertise em transformar o ponto de venda em um espaço de encantamento, descoberta e conexão emocional com o shopper.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo