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Cervejaria pensada com base no gêmeo digital

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Como trazer evolução para a fabricação de cerveja e inserir esse processo milenar no contexto da indústria 4.0, respeitando os princípios do ESG? Foi para responder essa pergunta que Rafael Gonçalves, diretor técnico da Greylogix, uma empresa que faz parte do programa Solution Partner da Siemens, participou do painel ESG na I4.0 – Digital Twin, do paradigma à prática. A palestra aconteceu no Siemens Innovation Forum 2022,  apresentando um case de uma cervejaria no Paraná, a ser entregue em novembro de 2023.

O case apresentado pelo executivo mostrou na prática como é possível trazer a digitalização para dentro dos processos industriais, incorporando atributos como a migração de fontes energéticas fósseis para renováveis, buscando a eficiência energética e a diminuição da pegada de carbono e economia de água. Dentro dessa evolução, também são pensadas novas utilizações para os resíduos e efluentes do processo produtivo, incentivando a economia circular e mostrando que a sustentabilidade também traz uma nova maneira de fazer negócios.

Como peça-chave dessa evolução, a utilização do Gêmeo Digital (Digital Twin) da Siemens, que possibilita a construção de uma cervejaria e a simulação de seus processos em ambiente totalmente digital e, com isso, permite melhor e mais rápido planejamento e implementação da tecnologia. “Antigamente, a engenharia civil cuidava da construção, a mecânica instalava seus equipamentos e a elétrica finalizava. Só então chegava a tecnologia e essa é a grande transformação que a Indústria 4.0 nos trouxe. O Digital Twin é agora a pedra fundamental, o início de tudo”, diz Gonçalves.

 

“A tecnologia está revolucionando os processos em toda a cadeia de valor ao fazer a representação virtual de um produto, processo de produção ou de seu desempenho. Dessa forma, o Gêmeo Digital potencializa uma melhora consistente em eficácia, minimiza taxas de falha e encurta ciclos de desenvolvimento”, diz Bianca Cerveira, Gerente de Desenvolvimento de Parcerias da Siemens.

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nova campanha da Neoenergia reforça presença da marca no dia a dia dos clientes

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Comprometida em estabelecer um relacionamento cada vez mais próximo com seus 17 milhões de clientes – o que representa uma população de cerca de 40 milhões de pessoas a Neoenergia estreou, nesta semana, uma campanha que mostra como a companhia está ao lado dos consumidores em todos os momentos do seu dia. Como continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, a nova fase tem foco no cliente para estreitar a conexão com as pessoas por meio do vínculo emocional. A proposta é valorizar o compromisso das distribuidoras do grupo muito além do negócio de fornecimento de energia, fortalecendo a marca Neoenergia nos diversos estados onde a empresa atua.

A mensagem traz um tom humano que enfatiza o papel da Neoenergia de proporcionar diariamente conforto e bem-estar às pessoas. O cliente está no centro da nossa atuação. A nova campanha mostra a energia elétrica como algo essencial na vida das pessoas em diversas situações. Por isso, a ideia é gerar uma conexão com o cliente para que ele perceba que a Neoenergia o acompanha aonde for e a todo o momento, como uma amiga. É isso que queremos enfatizar”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criada pela Propeg com base em pesquisas de opinião com os clientes, a campanha ficará no ar por quatro meses nas áreas de concessão das cinco distribuidoras do grupo – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP e MS) e Neoenergia Pernambuco.

Com um plano de mídia robusto em todas as áreas de concessão, o público será impactado com filmes e outras peças publicitárias que serão divulgados em veículos de comunicação (televisão, rádio, jornais, portais, sites e blogs), outdoors comuns e digitais, além de locais públicos como shoppings, pontos de ônibus e aeroportos. A campanha também estará presente em plataformas digitais (Youtube, TikTok, Instagram e Facebook) com a participação de influenciadores.

 

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Electrolux lança campanha que reforça parceria com consumidores em diferentes momentos da vida

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Todo mundo sabe: a vida não é uma sequência perfeita de momentos positivos que costumamos ver nas redes sociais. Quem nunca começou o dia cheio de expectativas e terminou só querendo um banho quente e uma refeição reconfortante? É nesse contexto que nasce a nova campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” com foco em mostrar a presença da marca no dia a dia do consumidor. Afinal, a Electrolux sabe que uma casa bem vivida é fundamental para uma rotina com mais equilíbrio, conforto e bem-estar. A criação ficou por conta da DPZ, em parceria com as agências Live e InPress.

“Essa campanha traduz nosso posicionamento de marca de ‘Sua casa bem vivida’. Nosso compromisso é ser um parceiro confiável para todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida das pessoas para o melhor. A Electrolux se destaca por unir design minimalista e funcional — criando produtos e serviços que facilitam a rotina e melhoram a experiência de viver em casa.”, afirma Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.

Para lançar uma campanha com essa profundidade emocional, era preciso um formato à altura. E ele veio em horário nobre. No episódio de 9 de junho da novela Vale Tudo foi ao ar dentro da própria trama, o filme de 90 segundos da campanha — uma ação pensada para gerar empatia e identificação imediata com o público.

“Queríamos algo acessível, verdadeiro e integrado ao dia a dia das pessoas, como são os nossos produtos”, explica Isabella Maimone, gerente sênior de marketing da Electrolux na América Latina. “Com ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não vendemos apenas eletrodomésticos, mas experiências que promovem conforto, sabor e conexão. Nosso compromisso é contínuo: queremos transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias, não só nos dias perfeitos.”

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