Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cerveja Cabaré chega ao mercado como um ‘Show De Cerveja’

Publicado

em

Acaba de chegar ao mercado cervejeiro a Cerveja Cabaré.O novo rótulo, fruto de uma parceria entre o Grupo Petrópolis e o Engenho Dom Tapparo, é o primeiro do grupo a ser envasado em garrafa de vidro verde, somado a atributos de puro malte dourado e lúpulo alemão, no estilo American Lager, e produzido em baixa fermentação.

A campanha de lançamento, criada pela BETC HAVAS, traz um filme de 30” para TV. Por meio do conceito ‘Um Show de Cerveja´, o vídeo apresenta o cantor Leonardo como embaixador da marca e destaca, de forma descontraída, os diferenciais da Cabaré como a cerveja ideal para reuniões entre amigos, unindo os amantes da bebida. A campanha conta também com um conteúdo extra do filme em que, através de um QR Code, o consumidor poderá ter uma experiência exclusiva de estar inserido no filme. A ideia é que o telespectador se sinta como um dos convidados no churrasco do cantor. O filme foi produzido pela Madre Mia, com direção de cena de Kiko Lomba.

Além disso, a estratégia de comunicação desenvolvida pela agência envolve ainda ações com desdobramentos no digita e spots de rádio.

Ficha técnica campanha

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Grupo Petrópolis – Cabaré

Campanha:  Lançamento Cabaré

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta

Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro

Diretor de Criação Associado: Victor Castelo

Criação: Igor Freitas (Zaza), Lucas Madu e Raphú Oliveira.

Marcas & Negócios: Guilherme Rollemberg, Nathalia Moral e Maiara Bovo

Canais & Engajamento: Jairo Soares, Gabriel Roveri, Haroldo Paro, Nancy Vergara, Gabriela Pereira, Matheus dos Anjos e Sara Freitas

Estratégia: Agatha Kim e Silvia Paes.

Conteúdo:  Daniela Lima, Fernando Cury, Fernanda Conceição e Fabio Santos

Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes, Rafael Paes.

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Marcio Brusaferro, Plinio Alves e Carlos Valeriano

Produtora: Madre Mia Filmes

Produtor Executivo: Telma Silva

Atendimento: Gabriela Silva
Coordenação de produção: Liliam Lima

Direção:  Kiko Lomba

Direção de Fotografia:  Rambo

Direção de Arte:  Joan Ibars Pallas

Pós-Produção:  ColorBar Filmes

Diretor de Produção:  Toninho Gomes

Produtora Áudio: Lira Música

Atendimento Produtora Aúdio:  Marcio Espinosa

Aprovação do Cliente: Walter Faria, Giulia Faria, Eliana Cassandre, Nathalia Cajueiro, André Zanetti, Isabela Souza dos Reis, Douglas da Silva, Priscila da Fonseca e João Paulo dos Santos

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo