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CCXP22 reúne mais de 300 mil pessoas em 5 dias épicos e a Apple Produções fez parte disso!

A espera enfim acabou! A CCXP está de volta! A maior celebração da cultura pop e geek aconteceu de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo e coleciona recordes.
O evento voltou a acontecer de forma presencial após dois anos de CCXP Worlds, formato digital da marca, agora em um cenário de muita comemoração da comunidade que fez a CCXP crescer desde 2014.
Pela primeira vez, o evento contou com mais de 16 empresas parceiras de conteúdos, ou Content Partners, que são as plataformas de streaming e estúdios. Entre elas estão Crunchyroll, Disney, Globoplay, HBO Max, Mauricio de Sousa Produções, Netflix, Paramount Pictures, Paramount+, Paris Filmes, Prime Video, Spotify e Universal.
O público viveu uma experiência épica com mais de 260 painéis, 220 horas de conteúdo, muitos deles exclusivos e inéditos, inclusive com premieres de filmes e séries.
O evento aconteceu em uma área de 115 mil m² e contou com mais de 70 estandes espalhados no pavilhão que abrigou as mais de 100 marcas que apostaram em ativações, ambientes instagramáveis e muita interação.
Quem esteve nos bastidores fazendo com que muito disso se tornasse realidade foi a Apple Produções, que pelo terceiro ano consecutivo foi responsável pela produção técnica de todas as áreas Omelete Company, além de um espaço exclusivo da Apple dentro do Festival. Lá recebeu clientes e convidados e contou com a participação de Cosplayers que se revezavam e interagiam com as pessoas.
Leandro Cabral, Head de Negócios e Atendimento da Apple, assegura que essa foi uma participação sem igual para a empresa. “No palco Thunder, o ápice do evento por conta dos estúdios e lançamentos, nosso time foi responsável por toda a entrega e operação técnica em iluminação, sonorização, led e projeção, contando com o apoio de grandes nomes e profissionais do mercado, como Kinoland ( responsáveis pela projeção exclusiva dos filmes ), e um projeto de luz incrível desenhado por Paulinho Lebrão, um dos maiores Light Designers do Mundo.
Palco Omelete foi tapete para grandes nomes dos estúdios com entrevistas memoráveis, e também tiveram a assinatura da Apple os palcos Creators, Arena Game, Cosplay, Artists Valley, Fotos & Autógrafos, Magic Market e Ultra. Em todos esses espaços a Apple foi responsável pela entrega, gestão e condução técnica como um todo”, destaca Cabral.
A Apple entende que tudo isso é reflexo da parceria irrestrita construída entre as partes, pois a mentalidade, propósito e objetivos são muito convergentes, o que faz com que a sintonia entre ambas só cresça e se fortaleça, afirma Cabral.
Para essa empreitada a Apple contou com uma equipe de aproximadamente 130 profissionais com produtores divididos por áreas, equipes distintas, suporte de estoque in loco, operação de transporte dentro dos pavilhões e um time de profissionais altamente preparados para um projeto dessa dimensão. Quem esteve à frente dessa mega produção técnica pela Apple Produções foram Leandro Cabral, Head de Negócios e Atendimento, e Rafael Tonarque, Diretor de Negócios.
Atualmente, CCXP é uma das marcas dentro da estrutura da Live Experience da Omelete Company, maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil. Mensalmente, a marca atinge mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, CCXP Awards, Gaules, BIG Festival e Game.
Eventos
Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.
A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.
O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:
- Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
- Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
- Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
- Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
- Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.
Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.
As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.
Eventos
Centauro cria academia gigante ao ar livre na Avenida Paulista

A Centauro, varejista de artigos esportivos, transformará a Avenida Paulista em uma academia a céu aberto neste domingo (09). Das 9h às 16h, o público poderá participar de aulas, utilizar equipamentos esportivos, além de aproveitar brindes e descontos exclusivos no Fit na Rua, uma experiência única que incentiva a prática de atividades físicas. Assinada pela Innova AATB, a ação é gratuita e acontecerá em frente à entrada do Shopping Cidade São Paulo e na loja da Centauro na Avenida Paulista.
O evento promete atrair o público com uma programação diversificada, que inclui aulas de alongamento, fit dance yoga e outros, além de 30 aparelhos para exercícios aeróbicos, como bikes, elípticos e esteiras. O Fit Na Rua deseja alcançar diretamente 19.6 mil pessoas e indiretamente cerca de 108 mil, promovendo a prática esportiva e o bem-estar em plena Avenida Paulista, que atrai cerca de 300 mil pessoas aos domingos.
Para engajar ainda mais o público, a Centauro criou a “meta de movimento”, um incentivo em que os participantes acumulam pontos durante as atividades físicas e podem trocá-los por vouchers de desconto na loja ou no site da marca.
Durante o evento, os participantes também poderão concorrer a prêmios por meio de sorteios. Os prêmios incluem vouchers para compras na loja da Centauro na Avenida Paulista, camisetas Oxer, para quem participar das atividades nas esteiras, nas bikes e nos elípticos, além da possibilidade de ganhar um kit Oxer, que poderá ser retirado diretamente na loja, do outro lado da Avenida.
“Ao levarmos essa experiência para a Avenida Paulista, queremos reforçar o propósito da Centauro de incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar de forma acessível e inclusiva. Queremos nos apropriar do começo do ano com a ação Fit na Rua como uma oportunidade para as pessoas vivenciarem o esporte e se movimentarem, ao mesmo tempo em que nos aproximamos ainda mais dos nossos consumidores e conectamos o público à nossa marca própria, Oxer, que simboliza diversidade e estilo em todas as práticas”, afirma Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.