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Catavento Cultural ganha espaço dedicado à importância do olfato no “Museu do Perfume” do Grupo Boticário

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Depois da pandemia do Covid-19, um dos sentidos mais estudados pelos cientistas tem sido o olfato, e a importância dele para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Por isso, unindo tecnologia, inovação e ciência, o Grupo Boticário reabre nesta quinta-feira, 19, a exposição “O Mundo do Perfume – Viagem pelas Fragrâncias”, mais conhecida pelo público como o Museu do Perfume. Instalada no Museu Catavento desde 2017, a mostra, que tem apoio das empresas Wheaton, Givaudan e Provital, busca resgatar a história e cultura do perfume como um dos hábitos mais antigos da humanidade.

Totalmente repaginado e ocupando 100m², o espaço ganhou ilustrações em papiro, totem para teste do olfato, além do novo espaço lúdico e interativo, para continuar contando a história das fragrâncias, desde a história do vidro até as técnicas mais modernas de extração, proporcionando aos visitantes um ambiente interativo, lúdico e didático onde possam aprender e ainda criar a sua própria fragrância.

César Veiga, perfumista do Grupo Boticário, conta que as fragrâncias fazem parte da história uma vez que são grandes meios de comunicação e que a escolha de determinados produtos transmite personalidade, sentimentos e intenções e que é importante entender a história para contemplar a evolução de todo o mercado bem como da sociedade.

O acervo da exposição conta com cerca de 300 peças dos mais variados tipos e de extrema relevância para o mundo a Perfumaria como exemplares do “Shalimar” (Guerlain e Chanel n°5), de 1921; “Visa” (Robert Piguet), de 1947. Além de itens de 1920, como Sabonete super fino, Alfazol e Beijoim da Granado e o 4711 mulheres, comercializado em 1792.

Ao final, os visitantes contarão ainda com um espaço instagramável para registrar suas fotos, além de uma holografia que permitirá os usuários a embarcarem ainda mais no universo do mundo do perfume.

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Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

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A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores

O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.

Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.

“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.

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Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

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Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.

Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.

Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.

“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.

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