Empresa
Casas Bahia e Pontofrio preparam ações e ofertas para o Dia do Consumidor

Marcio Canuto estrela campanha da Casas Bahia ao lado do garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto, e Pontofrio coloca o cliente como protagonista
Comemorado mundialmente no dia 15 de março, o Dia do Consumidor vem conquistando os brasileiros e se apresentando como oportunidade para o comércio promover descontos e ações de reconhecimento aos clientes. A Via Varejo, por meio de suas marcas Casas Bahia e Pontofrio, está se preparando com uma série de ações, incluindo ofertas com até 70% de desconto em diversas categorias e condições de pagamentos diferenciadas entre os dias 1º. e 16 de março, com destaque para parcelamento em até 30x sem juros nos cartões das lojas em produtos selecionados. O consumidor poderá contar com esses benefícios tanto nas mais de 1000 lojas espalhadas por todo Brasil, quanto para os sites e aplicativos das marcas.
“O Dia do Consumidor comprovadamente tem se consolidado como uma data esperada pelos clientes dentro do calendário de compras. E uma oportunidade não só para homenagear nossos clientes, como oferecer bons descontos já no primeiro trimestre do ano”, revela Abel Ornelas, vice-presidente de Vendas e Operações da Via Varejo.
Para a ocasião, Casas Bahia e Pontofrio estão investindo fortemente em comunicação. “Teremos filmes em TV aberta, e ativações nas lojas e online, todos bem focados no bom relacionamento das marcas com o consumidor”, completa Ornelas.
Confira abaixo mais detalhes de cada marca para a data:
Casas Bahia – Do jeito que o povo gosta
Começa a veicular na TV aberta, no dia 1º. de março, a campanha “Do jeito que o povo gosta”, criada pela Y&R e estrelada pelo jornalista Marcio Canuto, conhecido por sua irreverência e jeito eletrizante de anunciar as notícias. Canuto atuará com o garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto. Ambos destacarão as ofertas e condições especiais de pagamento.
Pontofrio – Você sabe que merece
Já o Pontofrio vem com ação bem focada em atendimento, com os clientes como protagonistas. Intitulada, “Você sabe que merece”, a campanha veicula até dia 16 de março na TV e canais online da marca. Durante a comunicação também serão destacados ofertas selecionadas, descontos de até 70% e condições de pagamento de até 30x sem juros no cartão da marca.
Empresa
Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.
A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.
A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.
A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.
Empresa
Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.
O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.
“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.








