Empresa
Casas Bahia e Pontofrio preparam ações e ofertas para o Dia do Consumidor

Marcio Canuto estrela campanha da Casas Bahia ao lado do garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto, e Pontofrio coloca o cliente como protagonista
Comemorado mundialmente no dia 15 de março, o Dia do Consumidor vem conquistando os brasileiros e se apresentando como oportunidade para o comércio promover descontos e ações de reconhecimento aos clientes. A Via Varejo, por meio de suas marcas Casas Bahia e Pontofrio, está se preparando com uma série de ações, incluindo ofertas com até 70% de desconto em diversas categorias e condições de pagamentos diferenciadas entre os dias 1º. e 16 de março, com destaque para parcelamento em até 30x sem juros nos cartões das lojas em produtos selecionados. O consumidor poderá contar com esses benefícios tanto nas mais de 1000 lojas espalhadas por todo Brasil, quanto para os sites e aplicativos das marcas.
“O Dia do Consumidor comprovadamente tem se consolidado como uma data esperada pelos clientes dentro do calendário de compras. E uma oportunidade não só para homenagear nossos clientes, como oferecer bons descontos já no primeiro trimestre do ano”, revela Abel Ornelas, vice-presidente de Vendas e Operações da Via Varejo.
Para a ocasião, Casas Bahia e Pontofrio estão investindo fortemente em comunicação. “Teremos filmes em TV aberta, e ativações nas lojas e online, todos bem focados no bom relacionamento das marcas com o consumidor”, completa Ornelas.
Confira abaixo mais detalhes de cada marca para a data:
Casas Bahia – Do jeito que o povo gosta
Começa a veicular na TV aberta, no dia 1º. de março, a campanha “Do jeito que o povo gosta”, criada pela Y&R e estrelada pelo jornalista Marcio Canuto, conhecido por sua irreverência e jeito eletrizante de anunciar as notícias. Canuto atuará com o garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto. Ambos destacarão as ofertas e condições especiais de pagamento.
Pontofrio – Você sabe que merece
Já o Pontofrio vem com ação bem focada em atendimento, com os clientes como protagonistas. Intitulada, “Você sabe que merece”, a campanha veicula até dia 16 de março na TV e canais online da marca. Durante a comunicação também serão destacados ofertas selecionadas, descontos de até 70% e condições de pagamento de até 30x sem juros no cartão da marca.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login