Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Casacor São Paulo abriga experiências gastronômicas exclusivas

Publicado

em

Que tal uma pausa diferente durante seu passeio pela Casacor São Paulo 2023? A maior mostra de arquitetura, artes, design de interiores e paisagismo das Américas está de portas abertas até o dia 06 de agosto e reúne a profissionais renomados também na área gastronômica. Confira abaixo os restaurantes, café e bar que os visitantes poderão conhecer durante o percurso.

The Bar & Caracol
Logo na entrada do evento, um balcão de vidro iluminado chama atenção e pontua o clima tecnológico do espaço. Esse é o The Bar & Caracol, criado em alusão ao visual do antigo endereço do bar no centro da capital paulista. Projetado por Luciana Viganó e comandado por Millos Kaizer, oferece aos visitantes uma verdadeira experiência durante a degustação de clássicos da coquetelaria.
Entre os drinks mais pedidos estão o saboroso Gafanhoto, que leva vodca, capim santo, Malibu, limão e açúcar e o clássico Negroni, com gin, vermute tinto e um toque de Campari. Há também três saborosas opções de coquetéis sem álcool. Para acompanhar, é possível pedir porções de batatas bravas, taco de peixe, ceviche, sanduíches vegetarianos e até uma tortinha com frutas da estação de sobremesa.
Savoir-faire Café
Ideal para um café no fim da tarde, a maior confeitaria saudável do Brasil atende aos paladares mais exigentes em um aconchegante espaço arquitetado por Fernanda Rubatino. Na cozinha comandada pela Chef Isabela Akkari, os pratos foram pensados para proporcionar um momento de autocuidado, valorizando ingredientes brasileiros e saudáveis. O Savoir-faire Café com certeza vai recarregar suas energias!
Entre os destaques do cardápio está o Café Degustação, que oferece bebida quente à escolha e é acompanhado pelos três best sellers da casa: Bolo da Nana, Banoffe e Alfajor Tradicional. Já para quem procura um lanche salgado, o Quiche Creme de Azeitonas é o ideal. A opção vegana é servida quentinha e acompanha folhas de rúcula fresquinhas.
MYK
A Chef Mariana Fonseca retorna com o restaurante MYK à CASACOR, trazendo uma experiência sensorial por meio de aromas, sabores e estímulos audiovisuais. A atmosfera criada pela Arquiteta Carla Felippi possibilita aos visitantes aproveitar a saborosa culinária grega da Chef nas mesas de jantar, na área do home theater, na sala de estar ou no terraço do ambiente.
O menu oferece diversas opções interessantes de amuse bouches: camarões crocantes, queijo feta empanado servido com compota de laranja e os clássicos bolinhos de arroz. Nas entradas, um pulo no mar mediterrâneo: carpaccio de polvo e ceviche grego. O resto do menu é composto por inúmeras opções da culinária clássica, saladas, massas, carnes, peixes e frutos do mar, colocando o visitante em uma verdadeira imersão na ilha de Mykonos.
HORTA
Símbolo de persistência, trabalho e cuidado, a figura do jardineiro é o foco do projeto de VilaVille Arquitetura, que dá vida ao espaço do restaurante de comida vegetariana HORTA. Também encabeçado pela renomada Chef Mariana, do MYK, o cardápio é exclusivo do pré-lançamento em CASACOR e vem para mostrar a riqueza dos vegetais com inspiração mediterrânea. Seu espaço fixo deve ser inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Entre os Mezzes mais pedidos estão os Tzatzikis de pepino e o de beterraba, elaborados com delicioso iogurte produzido no próprio restaurante. Outras opções para abrir o apetite são a sopa do dia e as saborosas e coloridas saladas oferecidas no menu. Como prato principal, a Moussaka vegana e a Frigideira de cogumelos saem na frente como preferidas do público. A experiência gastronômica é supercompleta e oferece também sobremesas, chás gelados, drinks e vinhos selecionados.
BADEBEC
Galhos secos de jabuticabeira adornam a estrutura de madeira na entrada do veterano restaurante Badebec, arquitetado nesta edição por Renan Altera. Com cardápio assinado pela sócia-fundadora e chef Lourdes Bottura, o queridinho dos visitantes da mostra, em estilo self-service, é inspirado na gastronomia internacional com aspectos brasileiros, trabalhando com ingredientes naturais e suaves com o objetivo de agradar os mais diversos paladares.
Completo e refinado, o buffet oferece vasta mesa de saladas, massas, risotos, carnes e sobremesas. É também uma excelente opção para quem procura uma carta de vinhos mais completa.
Continue lendo

Eventos

Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Publicado

em

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.

A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.

“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

Publicado

em

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.

A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.

Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.

Continue lendo