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Carrefour lança cerveja marca própria

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Linha artesanal NAUTA conta com seis rótulos em garrafas e cinco em latas

O Carrefour acaba de lançar uma linha própria de cervejas . Elaborada pelos melhores mestres cervejeiros do Brasil, em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer e a fábrica da Startup Brewing em Itupeva, interior de São Paulo, a NAUTA conta com seis opções de rótulos em garrafa e cinco versões em lata.

“A cerveja é uma das bebidas preferidas dos brasileiros e uma das mais consumidas no país e, a procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada vez mais preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de uma marca própria de cervejas artesanais”, diz o Diretor Comercial de Marca Própria do Grupo Carrefour Brasil, Allan Gate.

Os rótulos de 600 ml, produzidas pela cervejaria Way Beer, custam R﹩ 11,99 e fazem um convite a uma viagem para os quatros cantos do mundo, com receitas artesanais inspiradas nos países especialistas na produção de cerveja. São elas: Bohemian Pilsner (receita da Republica Checa); Indian Pale Ale (receita dos Estados Unidos); Irish Red Ale (receita da Irlanda); Weissbier (receita da Alemanha); Blond Ale (receita da Bélgica) e Amburana Ale (receita do Brasil). Nossas cervejas em lata, frente as marcas líderes, oferecem 15% de desconto.

Já as cinco opções em lata, produzidas pela Startup Brewing custam R﹩ 7,99 e prometem agradar estilos que vão do clássico ao inovador, atingindo um universo infinito de sabores. Na Witbier, o consumidor poderá provar uma cerveja muito aromática, com forte presença da laranja. Já a Saison, é uma ótima opção para os apreciadores de vinho, já que a receita leva suco de uva. Com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão Session IPA, com menos álcool e uma mais encorpada e saborosa versão, a IPA. Por fim, a Porter deve ser uma grande descoberta para quem quer conhecer cervejas escuras com corpo leve e um toque de coco, harmonização perfeita entre sabores da fruta com notas de chocolate.

Esta é a primeira vez que o Carrefour vende cerveja marca própria no Brasil. Mas, outros países já contam com a opção, como Espanha, França e Bélgica. A novidade deve atingir uma participação de 10% da categoria das cervejas artesanais do Carrefour e pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour, independentemente do formato.

“Com a NAUTA, queremos proporcionar uma nova experiência aos nossos consumidores, apresentando estilos clássicos e, também, inovadores do mundo das cervejas artesanais. Tudo isso por um preço acessível”, explica Allan .

Entenda as diferenças dos rótulos:
• Bohemian Pilsner (receita da República Checa) / ABV – 4,4% /IBU – 31,2
Criada na cidade checa Pilsen, que lhe concedeu seu nome em 1842, a Bohemian Pilsner é uma cerveja equilibrada, com amargor presente, aromas florais do lúpulo balanceados com as características do malte.

• Indian Pale Ale (receita dos Estados Unidos) / ABV – 5,2% / IBU – 68,0
Esta American Indian Pale Ale recebe os lúpulos cítricos americanos ekuanot e mosaic, que são adicionados à fervura e, para intensificar ainda mais o aroma, são acrescentados novamente na maturação por processo de dry hopping.

• Irish Red Ale (receita da Irlanda) ABV – 5,5% / IBU – 22,3
Elaborada com maltes caramelizados e tostados somados a lúpulos americanos, a Red Ale, um estilo moderno da Irlandia, é uma cerveja avermelhada que equilibra o dulçor do malte e o amargor dos lúpulos.

• Weissbier (receita da Alemanha) ABV – 4,7% / IBU – 8,8
A Weissbier, também chamada de Hefeweizen, é um estilo de cerveja feita com malte de trigo e malte de cevada. A bebida é muito consumida no sul da Alemanha, principalmente no estado da Baviera e em sua capital Munique. É uma cerveja não filtrada cuja fermentação dá um leve aroma a banana e cravo.

• Blond Ale (receita da Belgíca) ABV – 6,6% / IBU – 17,6
A Blond Ale, estilo clássico belga, é uma cerveja de alta fermentação. As leveduras belgas trazem as principais características de aroma e sabor. Uma cerveja seca, com teor alcóolico presente e com deliciosas notas picantes de cravo.

• Amburana Ale (receita do Brasil) ABV – 5,5% / IBU – 22,3
A Amburana Ale é uma cerveja de alta fermentação que recebe uma variedade de maltes caramelizados e tostados, ressaltando o sabor da madeira brasileira amburana, cuja característica é o seu dulçor forte que é transferido para a cerveja e que diminui a percepção do álcool.

• Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV
Cerveja Clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo.

• Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV
Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.

• Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV
Cerveja Clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.

• Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7 ABV
Cerveja Clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.

• Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5 ABV
Cerveja Escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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