Gente
Carlos Pimenta é o novo head of Creativity da Brivia
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Carlos Pimenta foi anunciado como head of Creativity da Brivia — uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação do país. Em sua última passagem profissional, o publicitário atuou como head of Art e Creative Lead na Soko. Ele também trabalhou em outros players nacionais, incluindo Young & Rubicam, Fbiz e W3haus.
Ao longo de sua trajetória, Carlos Pimenta atendeu clientes como Latam Airlines, Coca-Cola, Google, O Boticário e Pernod Ricard. Projetos que tiveram sua participação ganharam grandes prêmios do universo da comunicação: Cannes, D&AD Awards, Webby, Fiap, El Sol, Clube de Criação, entre outros. O profissional também foi professor da Miami School of Ideas, entre 2017 e 2019.
Pimenta chega à Brivia para contribuir a partir de um olhar estratégico, digital e criativo — contando a história do cliente não só através de campanhas, mas também com conteúdo e interação entre marcas e consumidores. “Poder assumir uma equipe robusta e cooperar para o desenvolvimento tanto humano como criativo é um desafio que me motiva muito. Venho somar a um time que tem como missão elevar a entrega criativa da companhia”, afirma.
O head of Creativity atuará na tribo da key account director Claudia Gonçalves, atendendo O Boticário, Fundacred, FS Fueling Sustainability, Rodobens, Previsul e Governo do Rio Grande do Sul.”Ele terá um papel estratégico, que vai além de liderar entregas criativas. Envolve um olhar de multicanalidade e multiplataforma, conectando as marcas aos consumidores, gerando valor na experiência, na jornada de interação e aquisição”, avalia. E conclui: “O Pimenta é um profissional talentoso e com sensibilidade para liderar um time criativo, trazendo um repertório de sucesso de construção de marcas”.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.