Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Carlos Pimenta é o novo head of Creativity da Brivia

Publicado

em

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Carlos Pimenta foi anunciado como head of Creativity da Brivia — uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação do país. Em sua última passagem profissional, o publicitário atuou como head of Art e Creative Lead na Soko. Ele também trabalhou em outros players nacionais, incluindo Young & Rubicam, Fbiz e W3haus.

Ao longo de sua trajetória, Carlos Pimenta atendeu clientes como Latam Airlines, Coca-Cola, Google, O Boticário e Pernod Ricard. Projetos que tiveram sua participação ganharam grandes prêmios do universo da comunicação: Cannes, D&AD Awards, Webby, Fiap, El Sol, Clube de Criação, entre outros. O profissional também foi professor da Miami School of Ideas, entre 2017 e 2019.

Pimenta chega à Brivia para contribuir a partir de um olhar estratégico, digital e criativo — contando a história do cliente não só através de campanhas, mas também com conteúdo e interação entre marcas e consumidores. “Poder assumir uma equipe robusta e cooperar para o desenvolvimento tanto humano como criativo é um desafio que me motiva muito. Venho somar a um time que tem como missão elevar a entrega criativa da companhia”, afirma.

O head of Creativity atuará na tribo da key account director Claudia Gonçalves, atendendo O Boticário, Fundacred, FS Fueling Sustainability, Rodobens, Previsul e Governo do Rio Grande do Sul.”Ele terá um papel estratégico, que vai além de liderar entregas criativas. Envolve um olhar de multicanalidade e multiplataforma, conectando as marcas aos consumidores, gerando valor na experiência, na jornada de interação e aquisição”, avalia. E conclui: “O Pimenta é um profissional talentoso e com sensibilidade para liderar um time criativo, trazendo um repertório de sucesso de construção de marcas”.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo