Gente
Carlos Pimenta é o novo head of Creativity da Brivia

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Carlos Pimenta foi anunciado como head of Creativity da Brivia — uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação do país. Em sua última passagem profissional, o publicitário atuou como head of Art e Creative Lead na Soko. Ele também trabalhou em outros players nacionais, incluindo Young & Rubicam, Fbiz e W3haus.
Ao longo de sua trajetória, Carlos Pimenta atendeu clientes como Latam Airlines, Coca-Cola, Google, O Boticário e Pernod Ricard. Projetos que tiveram sua participação ganharam grandes prêmios do universo da comunicação: Cannes, D&AD Awards, Webby, Fiap, El Sol, Clube de Criação, entre outros. O profissional também foi professor da Miami School of Ideas, entre 2017 e 2019.
Pimenta chega à Brivia para contribuir a partir de um olhar estratégico, digital e criativo — contando a história do cliente não só através de campanhas, mas também com conteúdo e interação entre marcas e consumidores. “Poder assumir uma equipe robusta e cooperar para o desenvolvimento tanto humano como criativo é um desafio que me motiva muito. Venho somar a um time que tem como missão elevar a entrega criativa da companhia”, afirma.
O head of Creativity atuará na tribo da key account director Claudia Gonçalves, atendendo O Boticário, Fundacred, FS Fueling Sustainability, Rodobens, Previsul e Governo do Rio Grande do Sul.”Ele terá um papel estratégico, que vai além de liderar entregas criativas. Envolve um olhar de multicanalidade e multiplataforma, conectando as marcas aos consumidores, gerando valor na experiência, na jornada de interação e aquisição”, avalia. E conclui: “O Pimenta é um profissional talentoso e com sensibilidade para liderar um time criativo, trazendo um repertório de sucesso de construção de marcas”.
Gente
Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.
Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.
“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.








