Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Canaparro Produções cria a primeira edição da Oktober Live

Publicado

em

Estamos vivendo um momento delicado da história, em que nos é solicitado que cuidemos uns dos outros. Usando máscaras, ficando em casa, prestando atenção em nossos hábitos, zelando pelos demais. Por este motivo, a Oktoberfest de Blumenau foi cancelada – a decisão natural e mais correta para a situação vigente em todo o mundo à época.


Para muitas pessoas, esse cancelamento foi apenas técnico e não implicou nenhum sentimento maior. Porém, analisando com mais cuidado, retirando o fator emocional, a Oktoberfest de Blumenau não é apenas dança, cerveja e festa: é também o ganha-pão de muitas famílias. Racionalmente analisando, é fato que um evento da magnitude da Oktoberfest movimenta toda a economia da região e não apenas um setor específico, por consequência, economia da região também é impactada como um todo. Com o cancelamento, toda uma cadeia do trade regional foi sensibilizada.


Além disso, a música move todos os anos, mais de 1.000 pessoas envolvidas diretamente com esta arte na festa. Ficar sem a edição deste ano significaria que todas essas pessoas não teriam trabalho, nem renda e ainda perderiam a chance de levar sua arte ao público. Como ficariam esses trabalhadores incansáveis da Oktoberfest em 2020?


Pensando nisso, logo após a “Ação Solidária Drive Thru”, realizada no mês de junho, a Associação Pequeno Músico e a Tom Natural Produções, através do grupo de bandas, firmou parceria com a agência Canaparro Produções, especializada na organização de grandes eventos e, ainda, com enorme experiência em várias edições da Oktoberfest de Blumenau. Juntos, se propuseram a reinventar a festa, criando, então, a 1ª Oktober Live.


As bandas típicas se revezarão em dois palcos por dia, transferindo toda a energia da Oktoberfest para dentro das casas das pessoas, para dentro dos restaurantes e dos bares, dos hotéis, “invadindo” o mês de outubro com a alegria da festa. Esse será, sem dúvida, um evento diferente. “Não precisaremos sair para ir à festa: a festa vai até a nossa casa”, assegura a diretora da Canaparro Produções, Celina Cunha.


Será também uma festa democrática: para quem quiser sair de casa, com todo o cuidado, com toda a segurança, o patrocinador master do evento vai proporcionar a melhor Oktoberfest possível! O evento será híbrido. “Vai ter Oktober Live presencial também, no Beto Carrero World. O Parque levará a Oktoberfest para dentro das suas instalações durante o mês de outubro! As famílias poderão levar seus filhos para uma festa tradicional durante o dia todo, com diversão, música, gastronomia alemã e as bandas oficiais da Oktoberfest de Blumenau. Tudo com todo o distanciamento necessário e toda a segurança”, destaca Celina.


E esta é a grande reinvenção: o público poderá ir para a festa presencialmente ou acompanhá-la em todos os lugares, nas TVs dos bares e restaurantes. É a primeira vez que teremos a festa presente em vários locais ao mesmo tempo e não só concentrada num único ponto da cidade. Estamos tornando a Oktoberfest acessível a todos!


A Oktober Live vai contar um pouco da história das Oktoberfests até aqui, a tradição da região, a cultura da festa, hábitos, personagens icônicos e curiosidades. Vai mostrar também um pouco da festa-mãe de Munique, na Alemanha.


Para Celina, a maior Oktoberfest da América Latina poderá até não acontecer de forma presencial como tradicionalmente acontece, mas não deixará de marcar sua presença e passar seu recado de esperança e fé. “Aqui a intenção será declarar a força de um povo e sua fé em dias melhores, celebrando a vida, nosso bem maior! E nada melhor que a música para mostrar isso e uma estrutura incrível – tecnologia de ponta (todos vão se surpreender com o que estamos preparando!) e as melhores equipes de cada segmento da área técnica de produção de eventos da nossa região. Todos trabalhando juntos para entregar ao público uma experiência única.”


Serão 13 dias de festa Live, 118 horas de boa música com as melhores bandas, várias oportunidades de interação on-line e presencialmente com o evento, lojas, restaurantes, toda uma rede diferenciada, preparada para atender aos pedidos de delivery. Uma estrutura sem precedentes na história das lives na nossa região. Este ano, a Oktober vai invadir a sua casa e, ainda mais, vai deleitar a sua alma. “Agora estamos na contagem regressiva!”, finaliza a executiva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo