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Canaparro Produções cria a primeira edição da Oktober Live

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Estamos vivendo um momento delicado da história, em que nos é solicitado que cuidemos uns dos outros. Usando máscaras, ficando em casa, prestando atenção em nossos hábitos, zelando pelos demais. Por este motivo, a Oktoberfest de Blumenau foi cancelada – a decisão natural e mais correta para a situação vigente em todo o mundo à época.


Para muitas pessoas, esse cancelamento foi apenas técnico e não implicou nenhum sentimento maior. Porém, analisando com mais cuidado, retirando o fator emocional, a Oktoberfest de Blumenau não é apenas dança, cerveja e festa: é também o ganha-pão de muitas famílias. Racionalmente analisando, é fato que um evento da magnitude da Oktoberfest movimenta toda a economia da região e não apenas um setor específico, por consequência, economia da região também é impactada como um todo. Com o cancelamento, toda uma cadeia do trade regional foi sensibilizada.


Além disso, a música move todos os anos, mais de 1.000 pessoas envolvidas diretamente com esta arte na festa. Ficar sem a edição deste ano significaria que todas essas pessoas não teriam trabalho, nem renda e ainda perderiam a chance de levar sua arte ao público. Como ficariam esses trabalhadores incansáveis da Oktoberfest em 2020?


Pensando nisso, logo após a “Ação Solidária Drive Thru”, realizada no mês de junho, a Associação Pequeno Músico e a Tom Natural Produções, através do grupo de bandas, firmou parceria com a agência Canaparro Produções, especializada na organização de grandes eventos e, ainda, com enorme experiência em várias edições da Oktoberfest de Blumenau. Juntos, se propuseram a reinventar a festa, criando, então, a 1ª Oktober Live.


As bandas típicas se revezarão em dois palcos por dia, transferindo toda a energia da Oktoberfest para dentro das casas das pessoas, para dentro dos restaurantes e dos bares, dos hotéis, “invadindo” o mês de outubro com a alegria da festa. Esse será, sem dúvida, um evento diferente. “Não precisaremos sair para ir à festa: a festa vai até a nossa casa”, assegura a diretora da Canaparro Produções, Celina Cunha.


Será também uma festa democrática: para quem quiser sair de casa, com todo o cuidado, com toda a segurança, o patrocinador master do evento vai proporcionar a melhor Oktoberfest possível! O evento será híbrido. “Vai ter Oktober Live presencial também, no Beto Carrero World. O Parque levará a Oktoberfest para dentro das suas instalações durante o mês de outubro! As famílias poderão levar seus filhos para uma festa tradicional durante o dia todo, com diversão, música, gastronomia alemã e as bandas oficiais da Oktoberfest de Blumenau. Tudo com todo o distanciamento necessário e toda a segurança”, destaca Celina.


E esta é a grande reinvenção: o público poderá ir para a festa presencialmente ou acompanhá-la em todos os lugares, nas TVs dos bares e restaurantes. É a primeira vez que teremos a festa presente em vários locais ao mesmo tempo e não só concentrada num único ponto da cidade. Estamos tornando a Oktoberfest acessível a todos!


A Oktober Live vai contar um pouco da história das Oktoberfests até aqui, a tradição da região, a cultura da festa, hábitos, personagens icônicos e curiosidades. Vai mostrar também um pouco da festa-mãe de Munique, na Alemanha.


Para Celina, a maior Oktoberfest da América Latina poderá até não acontecer de forma presencial como tradicionalmente acontece, mas não deixará de marcar sua presença e passar seu recado de esperança e fé. “Aqui a intenção será declarar a força de um povo e sua fé em dias melhores, celebrando a vida, nosso bem maior! E nada melhor que a música para mostrar isso e uma estrutura incrível – tecnologia de ponta (todos vão se surpreender com o que estamos preparando!) e as melhores equipes de cada segmento da área técnica de produção de eventos da nossa região. Todos trabalhando juntos para entregar ao público uma experiência única.”


Serão 13 dias de festa Live, 118 horas de boa música com as melhores bandas, várias oportunidades de interação on-line e presencialmente com o evento, lojas, restaurantes, toda uma rede diferenciada, preparada para atender aos pedidos de delivery. Uma estrutura sem precedentes na história das lives na nossa região. Este ano, a Oktober vai invadir a sua casa e, ainda mais, vai deleitar a sua alma. “Agora estamos na contagem regressiva!”, finaliza a executiva.

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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