Empresa
Campanha #ViajePeloBrasil quer incentivar turismo doméstico

Para estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turística (SINDEPAT), no espírito de união que as associações de turismo vêm mostrando neste momento, convidou as principais entidades de turismo para a campanha #ViajePeloBrasil. Gravemente impactado pela paralisação das viagens em função da pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo brasileiro se prepara para a retomada com segurança, sustentabilidade e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde.
Estimular nos brasileiros a vontade de viajar pelo país é o objetivo da campanha #ViajePeloBrasil, e por meio dos associados de todas as entidades fazer a mensagem chegar ao público final. Despertar o interesse em conhecer os destinos locais, a diversidade cultural do país, o sol e as praias, a gastronomia, os eventos e os parques, todas as atrações próximas, que devem ser valorizadas. Com dimensões continentais, o Brasil oferece opções turísticas diversas que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros.
“Nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro para, quando possível, optar por viagens pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo”, afirma o presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park.
A iniciativa tem a participação das principais entidades do setor turístico no Brasil, incluindo ABAV, ABEAR, ABEOC, ABETA, ABIH, ABLA, ABRACORP, ABRAPE, ABRASEL, ADIBRA, AIRTKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FOREVENTOS, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UBRAFE, UNEDESTINOS e do Movimento Supera Turismo Brasil, que representam os segmentos de parques e atrações, hotéis, resorts, agenciamento de viagens, companhias aéreas, eventos, bares e restaurantes, destinos entre outros. Unidos, todos esses atores representam mais de 8% da riqueza produzida no país e respondem pela geração de milhões de empregos. O vídeo com os cenários brasileiros foi produzido e doado para a campanha pelo Beach Park.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login