Eventos
Campanha solidária “Música na Varanda” é prorrogada

Diversos estudos mostram que a música pode acalmar, proporcionar cura, aumentar a capacidade imunológica, promover equilíbrio e bem-estar, e esta é a experiência que a Brandtruck quer levar para os paulistanos com o projeto “Música na Varanda”. Sucesso total na primeira etapa, realizada de 18 de julho a 3 de agosto, a campanha foi prorrogada com a Prefeitura de São Paulo e acontecerá até o dia 8 de setembro.
A ação itinerante acontece por meio de um “truck” com som ao vivo, movimentos robóticos e painel de LED 360º inéditos, que circula pelas ruas da capital paulista e estaciona, de surpresa, em frente a prédios residenciais, casas, comunidades e hospitais da cidade.
Já foram feitas cerca de 400 apresentações em bairros das zonas norte, sul, leste e oeste. Muito carinho distribuído e o resultado não poderia ser diferente: muita emoção. Pessoas cantando e interagindo das varandas dos prédios; tantos profissionais da saúde se sentiram acolhidos; idosos emocionados relembrando os tempos alegres em que podiam ir aos bailes; teve até o animado “parabéns” para alguns aniversariantes. Mas o projeto ainda vai ter muita história boa para contar, pois a meta é chegar a 1.000 pontos de contato, à distância, é claro.
Uma novidade nesta nova etapa é que as apresentações ganharam novos intérpretes. Além do cantor e compositor, Ismaille Miranda e o músico Doddô do Sax – que estão desde o início no projeto – a dupla Fabia Dias e Rica Sant’ Anna e a violinista Márcia Regina Gomes também levarão mensagens de otimismo e amor através da música.
Para que a experiência seja memorável, a Brandtruck desenvolveu, especialmente para o projeto, um caminhão com caixas de som e um mecanismo inédito que movimenta um painel de LED 360º – estrutura que se eleva com dois braços hidráulicos e consegue direcionar a imagem para os dois lados da rua. Tudo isso para promover um visual impactante para quem olha de cima e também para que o som atinja com clareza os moradores dos andares mais altos dos prédios.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
You must be logged in to post a comment Login