Empresa
Campanha “Shoptime 25 anos, sempre com você” oferece conteúdo especial e descontos de até 80% em todos os departamentos

Marca prepara um aniversário diferente com ações de apoio a seus clientes em momento enfrentado pela população
Entra no ar esta semana a campanha “Shoptime 25 anos, sempre com você”. Neste ano, o aniversário da marca vai ser diferente, sem comemoração, mas com diversas ativações que visam confortar e auxiliar os clientes neste momento que a população brasileira – e mundial – enfrenta. Além disso, os clientes poderão contar com toda a qualidade do sortimento e ofertas especiais, com descontos de até 80% em produtos de diversas categorias, cupons e condições especiais de pagamento, válidos para todo o período.
No ar entre os dias 1 e 14 de abril, a campanha traz ainda conteúdo exclusivo de entretenimento, culinária e saúde para os consumidores do site, app, redes sociais e canal Shoptime.
Ativações e lançamentos – A campanha “Shoptime 25 anos, sempre com você” contará com ações de merchandising em TV aberta (Rede Record), masthead no Youtube, anúncios em sites de grande audiência (Uol e Globo.com) e publicidade e ativações nas redes sociais da marca.
No Instagram, o Shoptime promoverá o “#FestivalShoptime: Sempre com você”. No dia 1º, as influenciadoras Karol Pinheiro (@karolpinheiro), Lu Ferreira (@chatadegalocha), Ju Ferraz (@tpmjuferraz), Izabel Alvares (izabel_alvares) e Manu Macedo (@muitacalmanessaobra) realizarão um dia inteiro de lives, junto com os apresentadores do canal, dando dicas de como os clientes podem aproveitar o período livre para decorar sozinhos cantinhos especiais de suas casas, além de sugestões de receitas, cuidados com o corpo e atividades para realizar com crianças em casa, entre outras.
O canal Shoptime também participará da campanha preparando uma programação super especial para o dia 1º de abril. Neste dia, acontecerá o lançamento do reality “Decor em Ação”, apresentado por Davi Lopes, que mostrará a renovação de um cômodo da casa de uma família. Além da transformação, o canal dará dicas de decoração e presenteará os participantes com produtos vendidos no site, mostrando que é possível ter um ambiente confortável com um orçamento acessível.
Além disso, nos dias 1º e 2 de abril, a TV Shoptime fará um ao vivo diferente com os apresentadores do canal e convidados, cada um de suas casas, das 12h às 17h. E no aplicativo, o Shoptime promoverá um quiz com perguntas sobre os 25 anos da marca. Os ganhadores receberão um desconto especial.
“Extraordinário é pensar em todos” – Atualmente, o Shoptime disponibiliza um hotsite especial sobre o Covid-19, que traz informações sobre o vírus, além de dicas de conscientização e de informações sobre ações internas da marca para prevenção da doença.
Um dos destaques do evento é o hotsite “Mercado Shoptime”, que traz diversas categorias de produtos essenciais para as pessoas poderem fazer suas compras de mês sem sair de casa, como alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza e de farmácia.
Além dessas iniciativas para ajudar ao máximo na prevenção da população, o Shoptime também está oferecendo um mês gratuito da assinatura do seu programa de fidelidade Prime para que os clientes acima de 60 anos possam comprar, sem sair de casa, milhões de produtos com frete grátis. A assinatura foi concedida de forma automática para todos nessa faixa etária e, para aproveitá-la, basta que estejam conectados às suas contas no site ou aplicativo da marca. Para ajudar as pessoas a encontrarem os itens de necessidade básica mais facilmente, o Shoptime criou também uma página especial com todos os produtos disponíveis no Prime, que atende às regiões Sudeste e Sul do país.
Por fim, consciente da importância de seu papel no fomento à economia brasileira, o Shoptime está participando da campanha “Apoieocomerciolocal”, permitindo que seus clientes localizem os lojistas – pertencentes a sua plataforma de marketplace – por estado e cidade, direcionando suas compras aos pequenos empreendedores e movimentando o comércio local da região onde moram.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.









You must be logged in to post a comment Login